PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA
Projeto de pesquisa: PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: teclas • 28/11/2014 • Projeto de pesquisa • 1.411 Palavras (6 Páginas) • 274 Visualizações
UNOPAR UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
Curso Processos Gerenciais
5 SEMESTRE
Helio da Silva Mendes
TITULO
EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E SISTEMAS DE INFORMÇÃO
DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA
SEMINARIOS V
SÃO JOSE DOS PINHAIS 2014.
UNOPAR UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
Helio da Silva Mendes
PROFESSORES: LARISSSA ZAMARIAN DUCCI
KAREN HIRAMTSU
LUIZ CLAUDIO PERINI
JANAINA VARGAS
VALDECI DA SILVA ARAUJO
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 30 DE OUTUBRO DE 2014.
DESEMVOLVIMENTO:
1.1 A tecnologia é certamente uma palavra intrigante para os amantes da inovação e criatividade. Mas, enquanto o uso da tecnologia é tão antigo quanto o próprio homem, o entendimento do seu significado ainda é diverso. De um lado, muitos ligam a origem da palavra tecnologia à habilidade ou a ideia de se alterar a natureza, isto é, a capacidade humana de transformar o seu meio ambiente, o próprio espaço em que vive; Já de outro lado, alguns dicionários mais modernos definem a tecnologia como mesmo o conjunto de conhecimento ou de princípios aplicáveis em um determinado ramo da atividade humana.
1.2 Composta de aparelhos ou inovações a tecnologia se tornou inigualavel. E, junto com o empreendedorismo, tem marcado a nossa era. Tecnologia e empreendedorismo são praticamente inseparáveis. E o poder desta relação é tamanho que quase não conseguimos pensar um sem o outro. A história da criação se mistura com a do criador, já não pensamos em Iphone sem Steve Jobs ou em Microsoft sem Bill Gates ou ainda no Facebook sem Mark Zunkeberg. No entanto, a forma como entendemos a tecnologia pode afetar e muito a maneira como fazemos uso dela e a nossa proximidade do sucesso ou fracasso.
Como a tecnologia pode acelerar o desenvolvimento de ideias e projetos
No decorrer da história, a tecnologia tem sido considerada como um meio e não fim. Só mais recentemente é que ela se tornou um produto final. Embora contraditória a primeira vista, esta afirmação é muito útil quando pensamos em empreendedores e consumidores. Pois seu uso é o que acaba determinado quem somos nesta relação. Se consumimos tecnologia como fim nela mesma, somos consumidores, mas se a utilizamos para satisfazer outras necessidades, tanto nossas quanto de terceiros, já passamos a vê-la como empreendedores.
ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
2.1 Hardware: Consistem na tecnologia para o processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados.
Software:Abrange software de sistema e software aplicativo. Softwares de sistema administram os recursos e atividade ao computador e o Software aplicativo aplicam uma atividade ao computador solicitada pelo osusuários.
Tecnologia de gerenciamento de dados: é um software gerenciador de dados, gerencia,organiza e processa dados organizacionais relativos a estoque, clientes e fornecedores.
Tecnologia de redese telecomunicações: proporciona conectividade de dados voz e vídeos a funcionários, clientes e fornecedores, incluindo tecnologia para operar as redes internas da empresa.
Serviços de tecnologia: Asempresas precisam de pessoas para operar e gerenciar os outros componentes da infra-estrutura de Ti, isso é feito por meio de Departamento de sistemas de informação e Consultoria externa emtecnologia.
Integração de sistemas: é garantir que a nova infra-estrutura seja compatível com os artigos sistemas.
ASSIM AS EMPRESAS COMERCIO. ECCOMERCE E VENDAS EM GERAL
ESTÃO NO MUNDO INTERLIGADO PODENDO COMPAR VENDER A QUALQUER CLINETE NO GLOBO
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
3.1 Independentemente do estágio de desenvolvimento de uma organização,as empresas passam a empregar, para resolver os seus problemas técnico-econômicos, o Planejamento Estratégico, que compreende a análise racional das oportunidades oferecidas pelo meio, dos pontos fortes e fracos das empresas e da escolha de um modo de compatibilizar a estratégica entre dois extremos, para que se possa satisfazer do melhor modo possível os objetivos da empresa
O sistema de Planejamento Estratégico. representa uma postura cuja essência é organizar, de maneira disciplinada, as maiores tarefas da empresa e encaminhá-las para manter uma eficiência operacional nos seus negócios e guiar a organização para um futuro melhor e inovador. A ação de planejar pressupõe seis pontos básicos:
objetividade: origina todas as outras tarefas, sendo a primeira análise daquilo que se quer, de acordo com os objetivos gerais da empresa
exeqüibilidade: possibilidade de se fazer, conjugando o bom senso auxiliado pela informação, envolvendo a pesquisa e as discussões com os grupos.
precisão: o somatório dos resultados anteriores fornece os parâmetros dos resultados concretos do planejamento, medindo o produto final;
unidade: é o fator determinante entre os componentes do planejamento, que fazer
...