PROCESSO VISIONÁRIO E RELAÇÕES
Por: Patricia Capellato • 25/10/2018 • Resenha • 782 Palavras (4 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1] [pic 2]UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ[pic 3][pic 4]
PROCESSO VISIONÁRIO E RELAÇÕES
Trabalho submetido ao Professor Elzo Alves Aranha como requisito parcial para aprovação na disciplina de Introdução ao Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá.
Aluna: Patricia Capellato Matrícula: 2018000505
2018
Processo visionário e relações.
Exercício 1- Sociedade do futuro
Acredito ser difícil uma total dissociação do ter e do ser. Existe um movimento neste sentido porem em 10 anos ele não estará concluído, na verdade acredito que precisaremos de mais experiencias para valorizar o ser. A tecnologia em meu ponto de vista contribui para que isto ocorra pois estimula a equalização do conhecimento o que este acarreta o aumento do acesso a riqueza e apesar de parecer paradoxo acredito que quanto mais o homem tiver menos ele se preocupara em ter e terá mais tempo para se dedicar a ser.
O acesso a posses irá permitir enfoque na inteligência artificial substituindo funções exercidas por humanos. O dinheiro terá um papel mais simbólico ou virtual pois as pessoas tendo acesso a conta em banco e cartão não utilizarao dinheiro. Com o desenvolvimento de tecnologias ligadas a saúde ocorrera uma qualidade de vida melhor e também uma diminuição da superpopulação nos países pobres.
As religiões como formas de ligar as pessoas a um objetivo final-Deus tomar-se-ia desnecessária pois isto seria feito de outras formas individuais. Entretanto isso não seria na totalidade pois continuariam existiam uma pequena parcela da população com a necessidade de ter uma religião.
Nos últimos anos novas profissões surgiram e muitas outras irão se fazerem necessárias. Me impressiona a importância e valorização monetária do influencer ou youtuber que sem ter feiro um investimento em educação formal recebe um valor que chega a ser 10 ou 20 vezes maior que o salário de um engenheiro por exemplo.
Com o crescimento urbano o ser humano se voltara para a preservação e lazer com animais e a natureza em geral valorizando os parques e zoológicos. Me assusta um pouco pensar que o lazer pode ser apenas virtual por meio de jogos, series, filmes, etc.
Os recursos naturais serão cada vez mais escassos e valorizados. Por exemplo os metais não existirão na terra então deverão ser reaproveitados. Vivemos o começo da era da reciclagem dos materiais e isso será cada vez mais estimulados.
A educação será abordada de forma autodidata pois com o acesso a informação facilitado deverá ser estimulado e valorizado o ensino de oura forma.
A ideia de raças está sendo combatida desde já e devera deixar de existir. Vou contar uma maneira que isso foi feito na minha geração. A primeira boneca que ganhei foi negra e durante toda minha infância eu ganhei dos meus pais bonecas negras. Eles também têm amigos negros, estrangeiros e homossexuais tratando a todos da mesma maneira. Cresci assim, passei isso para outras crianças e continuo hoje pregando a igualdade entre os seres.
...