PRÁTICA SUPERVISIONADA CONTABILIDADE DE CUSTO GUARULHOS
Por: Suellen Bezerra • 25/4/2015 • Resenha • 2.159 Palavras (9 Páginas) • 140 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS
Eberson Dias dos Passos RA: 9133249492
Polyana Santos Rodrigues R.A.: 6275277085
Roberto Duran do Nascimento R.A.: 6479298450
Suellen Bezerra da Silva R.A: 6427219874
Thiago Armelin R.A.: 6829468886
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
CONTABILIDADE DE CUSTO
GUARULHOS
2015
FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS
Eberson Dias dos Passos RA: 9133249492
Polyana Santos Rodrigues R.A.: 6275277085
Roberto Duran do Nascimento R.A.: 6479298450
Suellen Bezerra da Silva R.A: 6427219874
Thiago Armelin R.A.: 6829468886
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
CONTABILIDADE DE CUSTO
ATPS Apresentada para obtenção de nota do 5º semestre da turma A na sala 114, da disciplina de contabilidade de custo, do curso de Administração,na da Faculdada Anhanguera de Guarulhos S/A, sob orientação: professor: GERSON CROCIATI.
GUARULHOS
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
CUSTO DIRETO 5
CUSTO INDIRETO 5
TERMOLOGIA CONTÁBIL BÁSICA 6
CLASSIFICAÇÃO 7
CONCLUSÃO FINAL 8
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 9
INTRODUÇÃO
Atividade Prática Supervisionada, voltada para a área de Contabilidade, é um importante instrumento de aprendizado, pois podemos colocar e prática tudo aquilo que foi ensinado em sala de aula. Busca-se por meio deste trabalho, aprofundar os conhecimentos do conteúdo exposto em sala da disciplina de Contabilidade de custo, ministrada para o curso de Administração da faculdade Anhanguera Guarulhos. O Objetivo desta atividade é demonstrar como utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis; Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial.
CUSTO DIRETO
É tudo que está envolvido para a realização do bem ou serviço à manufatura que é o acabamento de determinado segmento na produção de tal área de atuação. Pode ser atribuído direto a um produto, centro de custo ou departamento. Podem também ser apropriados aos produtos fabricados, porque há uma medida objetiva de seu consumo nesta fabricação. Ex: material, mão-de-obra, equipamento.
CUSTO INDIRETO
Precisam de da utilização de algum critério de rateio para serem incorporados aos produtos. Precisam de cálculos, rateios ou estimativas pra serem apropriados em diferentes produtos que só são aprimorados indiretamente aos produtos.
No custo indireto abrigam-se todos os custos que o orçamentista não consegue atribuir diretamente a um serviço. Ex: Aluguel da fabrica, energia elétrica que não pode ser associada ao produto, entre outros.
TERMOLOGIA CONTÁBIL BÁSICA
A contabilidade de custos fragmenta cada operação dando uma visão dos bens ou serviços em vários setores da empresa. Sabendo que cada produto ou serviço o real preço a ser repassado para o consumidor com isso as organizações podem se planejar financeiramente e quais decisões a ser tomada para o futuro com maior liquidez e segurança nas atividades de diversos setores que a organização atua em seu ramo de atividade.
Gasto: É o valor estabelecido para obter um produto ou serviço. Podendo o gasto ser definido como gasto ou investimento, quando o bem ou o serviço for utilizado em vários processos produtivos.
Perda: Consumo de bens e serviços de forma involuntária, como por exemplo, perdas com incêndios ou estoque obsoleto.
Investimento: É um gasto realizado para benefícios futuros. Como o consumo na fabricação de um produto ou na realização de um serviço gera um custo, assim como o consumo nas divisões administrativas ou de vendas gera uma despesa.
Custo: São os gastos necessários para a fabricação dos produtos da empresa, como a energia elétrica na produção de um bem ou a matéria-prima de um produto.
Despesa: Bem consumido direta ou indiretamente para obtenção de receitas, como por exemplo, os salários dos funcionários da empresa.
Desembolso: Pagamento efetuado na aquisição de um bem ou serviço.
As empresas buscam através da gestão de custos, garantir sua saúde econômico-financeira e sua posição no mercado. A gestão de custos está sujeita a condições gerais da empresa e a condições gerais de mercado, no caso, variáveis internas e externas. Utilizar um sistema de custos ágil e confiável para a tomada de decisão pode auxiliar o gestor nas decisões tomadas, assim fundamentando-as em analises corretas de custos.
...