Principais teorias que compõem a Teoria Geral da Administração
Exam: Principais teorias que compõem a Teoria Geral da Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Claudineivm • 28/2/2015 • Exam • 309 Palavras (2 Páginas) • 480 Visualizações
1. Explique com suas palavras as principais teorias que compõem a Teoria Geral da Administração.
a) Teoria Clássica: (0,2 ponto) R: Pensamento ou racionalização sobre as tarefas em uma empresa.
b) Teoria Cientifica: (0,2 ponto) R: Organização das tarefas através da racionalização.
c) Teoria das Relações Humanas: (0,2 ponto) R: Organização racional sobre o comportamento de uma equipe.
d) Teoria Burocrática: (0,2 ponto) R: Conjunto de normas regras criadas para organizar, padronizar e direcionar um caminho.
e) Teoria dos Sistemas: (0,2 ponto) R: Trata-se da visão dos resultados da organização.
f) Teoria Contingencial: (0,2 ponto) R: Trabalho em conjunto com as teorias acima citadas que vão em busca de resultado.
2. Faça a leitura da aula 2 e após essa responda:
a) Faça uma analise com suas palavras, do o que mudou a Administração depois do modelo de Administração Cientifica de Frederick W. Taylor. Mínimo 5 linhas. (0.8 ponto)
R: Com a aplicação do modelo de Administração Cientifica de Taylor, a indústria começou a trabalhar como uma engrenagem, formando um molde, provocando grandes mudanças na forma de produzir, produção que desencadeou uma revolução industrial, como produção em série, ferrovias, mudanças tecnológicas, sendo que o objetivo ainda era redução de salários e grandes lucros como melhor desempenho dos funcionários.
3. Foram criadas inúmeras técnicas que serviram de sustentação para o sucesso organizacional e empresarial das ultimas décadas. Conceitue a técnicas abaixo:
a) Conceitue a técnicas Emporwerment: (0,25 ponto)
R: Como uma engrenagem de uma empresa, é a estratégia da organização para um rumo, uma decisão descentralizada para que aja uma flexibilidade, rapidez e satisfação entre os funcionário.
b) Conceitue a técnicas Just in time: (0,25 ponto)
R: Para tudo a seu tempo, em uma produção é o que determina que nada deve ser produzido, comprado ou transportado antes da hora certa, utilizados muito em apresas com produção em séria, como montadores de veículos ou de outros produtos que necessitam de determinados objetos pra finalização de outros.
...