Processo de Monitorar Pessoas
Por: snyck07 • 7/5/2018 • Artigo • 3.475 Palavras (14 Páginas) • 645 Visualizações
Processo de Monitorar Pessoas
Leonardo de Melo Sanches
Valter Araujo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Tecnólogo em Logística (LOD 0108) – Prática do Módulo I
23/11/11
RESUMO
O processo de monitorar pessoas é responsável pelo controle de todos os processos do sistema de gestão de pessoas, tanto controle das pessoas, como do controle dos resultados do sistema como um todo. A função enquanto Staff é assessorar a organização no desenvolvimento de diretrizes e políticas para a solução de problemas específicos de pessoal e suprir de dados, que possibilitarão decisões ao chefe de linha. No controle de resultado, o sistema de gestão deve possuir um planejamento estratégico e uma área que de controle que coordena todas as informações estratégicas, permitindo a tomada de decisão com base em dados. O controle de pessoas todas as organizações estabelecem meios de controle para dirigir o comportamento de seus integrantes, determinando o que deve ser seguido e o que deve ser evitado Os meios mais comuns são hierarquia, as regras e os procedimentos. Algo fundamental para o processo de monitoração é um banco de dados. Um banco de dados é à base de um sistema de informação. Quando classificados, armazenados e relacionados entre si permitem a obtenção da informação. Os dois objetivos básicos para o sistema de informação são: administrativo para reduzir custos e tempo de processamento da informação e suporte para decisão que ajuda aos gerentes de linha e funcionários a tomar melhores
Palavras-chave: Controle. Banco de dados. Sistema de informações.
1 INTRODUÇÃO
O processo de monitorar pessoas tem como finalidade, controlar todos os outros quatro processos de gestão de pessoas e veremos o que compõe este processo.
Compreenderemos neste paper os conceitos de monitoração de pessoas e o que é necessário para o seu funcionamento, os bancos de dados e sistemas de informações.
O autor aponta os seus propósitos e as linhas gerais que orientaram seu pensamento, ou seja, apresenta o problema ou tema central do estudo ou da pesquisa, contextualiza-o, destacando sua importância e seus limites quanto à extensão e à profundidade. Na introdução, também deve ser mencionado as principais etapas (a partir de títulos e subtítulos) do trabalho.
...