Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de TecnologiaIII :Prointer III
Por: Quimi Pete • 22/9/2015 • Projeto de pesquisa • 4.327 Palavras (18 Páginas) • 1.961 Visualizações
[pic 1]
Curso: Superior em Tecnologia em Gestão Financeira
Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de
TecnologiaIII :Prointer III
RELATÓRIO FINAL
Coordenação - Cursos Superiores de Tecnologia EaD
ProfªTutora Presencial:
Disciplinas Norteadoras Economia, Contabilidade, Análise de custos e Matemática financeira.
Jundiaí, 12 de Junho de 2015
[pic 2]
Curso: Superior em Tecnologia em Gestão Financeira
Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de
TecnologiaIII :Prointer III
RELATÓRIO FINAL
Coordenação - Cursos Superiores de Tecnologia EaD
Profª Tutora Presencial:
Disciplinas Norteadoras Economia, Contabilidade, Análise de custos e Matemática financeira.
Jundiaí, 12 de Junho de 2015
RESUMO
A abertura de uma empresa que recicla e fabrica co-produtos está se tornando cada vez mais comum, vários empresários estão investindo neste ramo como fonte de mais lucro e como alguns chamam uma segunda renda. O Objetivo é conseguir colocar no mercado de trabalho uma nova organização que pense de maneira sustentável e que alem de lucro consiga levar novos produtos para o mercado consumidor que seja reciclado e que ajude também outras pessoas, por este motivo a escolha feito foi em reciclar produtos de pets e pvc para a fabricação de itens ergonômicos reconhecidos e certificados pelo ministério do trabalho. A criação da denominada empresa FPRMS PETA LTDA se deve pelo fato do grande crescimento neste ramo de implantação nas organizações, nas empresas que visão o melhor para seus funcionários e sua saúde, assim como pensam em suas produtividades e em seu melhor desempenho quando estão com perfeita saúde. A implantação aos funcionários não se dá somente como uma preocupação com o bem estar, mais pode ser lidada também como ato de motivação, pois os colaboradores verão que a empresa se preocupa com eles. Os gastos são grandes mais possuem grande retorno a longo prazo.
Sumário
INTRODUÇÃO 5
COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS?..................................... 6
INSERÇÃO ECONOMICO-SOCIAL DAS PESSOAS DESEMPREGADAS QUE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 6 à 7
MODELOS DE COOPERATIVAS EXISTENTES NO PAÍS ................................. à 9
O QUE É SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA? ......................................................... 9
QUAL A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE EM PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS? ................................................................................. 9 à 10
PESQUISA NA CIDADE E/OU BAIRRO ........................................................ 10 à 11
ROTEIRO DE TRABALHO 11 à 16
VIABILIDADE 16 à 17
A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR FINANCEIRO À RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PARA A SOCIEDADE 18 à 19
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20
ANEXOS 21 à 25
INTRODUÇÃO
Na criação da FPRMS PETA LTDA na cidade de Jundiaí novas vagas de empregos irão surgir e poderão de certa forma auxiliar o dia-a-dia de muitas pessoas, muitas chances de crescimento profissional irá surgir para quem conseguir entrar para o quadro de funcionários, novos conhecimentos poderão ser aprendidos assim como outros serão passados a diante, o foco da empresa será o trabalho com eficiência e qualidade, em ambos os serviços, assim como na hora da reciclagem como na hora da parceria na criação dos co-produtos. Riscos estão envolvidos, já que os mesmos serão 100% de material reciclado, isso poderá acarretar em centenas de dúvidas em fato de qualidade do produto podendo não ser aceito. Fora os fatores críticos o sucesso possui 80% de chances de acontecer, custo/benefício o lucro promete acontecer em longo prazo. Com parceria junto a prefeitura da cidade, empregos serão gerados e mais famílias terão uma fonte de renda fixa.
COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS?
Para começarmos a entender melhor sobre o conceito da reciclagem devemos saber que o mesmo deve-se ao processo em que se converte qualquer tipo de material ou então produtos que obtenham outro tipo de potencial após ser utilizado. Através desse processo é possível diminuir vários fatores de ajuda ambiental como por exemplo: a poluição do ar e da água e a emissão de gases que colaboram para o efeito estufa.
A partir destas informações o entendimento da produção conjunta (Co-Produtos). Temos três tipos desta atividade, sendo: Co-produtos, Subprodutos e Sucatas, o Co-produtos trata dos produtos que passam pela produção conjunta como foi dito acima, onde todo o seu faturamento é de maneira significativa voltado a empresa, é chamado também de produtos principais.
Quando a produção conjunta aparece podemos dividi-la em 3 grupos distintos, sendo eles: produtos principais, produtos secundários e resíduos.
Produtos Principais: são os produtos que possuem o seu valor de venda alto e de muito valor significativo, possuem o objetivo do processo.
Produtos Secundários: são os produtos que possuem o seu valor de venda baixo e seu valor significativo é inferior aos demais co-produtos, sendo assim não possuem o objetivo do processo, acabam sendo gerados de maneira acidental.
...