PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS, FINANÇAS E CONTROLADORIA
Por: frodo_sr • 21/6/2019 • Trabalho acadêmico • 305 Palavras (2 Páginas) • 90 Visualizações
PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS, FINANÇAS E CONTROLADORIA
Alunos:
ESTUDO DE CASO P & G
Atualmente a empresa p&g conta com uma cultura individualista, onde ações e decisões são tomadas de forma lenta e independente. A organização possui aversão a risco, ou seja, ela deixa de ser competitiva e inovadora pois tem medo de arriscar e ter desilusões perante o mercado. Os funcionário tem treinamentos incorretos, a área de recursos humanos não conta com um leque de opções, sendo que todos recebem o mesmo.
A entidade conta com uma cultura fragmentada. As pessoas agem de forma individual e não interessam com o vínculo que possui com a empesa .As decisões são demoradas e a equipe não preza pela inovação. O atual presidente da p &g ,Jager, quer trazer um novo olhar , um novo conceito de empresa, ele está a busca de uma organização mais ágil, onde haja conflitos, porem amigáveis e que desses conflitos sujam idéias criativas e bem sucedidas.
Ao olhar da gestão a empresa deve seguir uma hierarquia, onde as importantes decisões serão tomadas pelo nível estratégico e repassadas ao tático e assim por diante. Seguir com a ideia que o mercado muda e os consumidores sempre estarão atentos para criticar aquele produto que não se sobressaiu perante o mercado. A p & g deve adotar como política externas: pesquisa de mercado, pesquisas de campo , entrevistas, pós vendas e entre outros. É necessário que internamente a empresa também esteje saudável. O capital humano deve ser treinado e capacidade de forma correta de acordo com sua funções e atividades desempenhas .
Juntamente com inclusão de um sistema 5´s onde todo tempo que é desperdiçado com coisas supérfluas será extinto, a empresa passará a contar com uma carga horária maior, onde será utilizada de forma consciente gerando maior produção alcançando assim maior lucratividade e reconhecimento da marca.
...