RESENHA DO FILME: O DIABO VESTE PRADA
Por: carlsilv • 3/6/2018 • Resenha • 729 Palavras (3 Páginas) • 1.832 Visualizações
“ O DIABO VESTE PRADA “
Filme retrata uma “ Gestão Autoritária e Ética Profissional .
Remonta a trajetória de Andrea - uma recém formada jornalista numa das mais famosas faculdades de renome nos USA .
Ao se mudar para Nova York , com o ideal e o sonho de se torna uma jornalista reconhecida em uma grande empresa de jornalismo.
Que por acaso se depara na porta da famosa “A Run Way” , quando ao distribuir seu Curriculo em várias empresas.Sendo avaliada , quase não passa no crivo da Editora chefe – Miranda Priestly .Mesmo não sendo da moda , consegue o emprego, demonstrando esperteza, talento e competência impressionado Miranda – no qual se diz cansada de contratar lindas meninas,magras e incompetentes.
Logo em seu primeiro dia , é demonstrado por toda a equipe da revista , o pavor que todos cometem diante de Miranda . Pois logo a chegada desta chefe , começa uma verdadeira batalha de guerra , pois sempre é exigido por esta , um vestuário exigente , e que nada esteja de seus conformes e fora de lugar .Andrea acredita que por pouco tempo suportará tais atos , pois acredita passar por pouco tempo, até arrumar uma melhor colocação em outra empresa .
Mas o que se segue diariamente , e que Andrea sente-se atraída pelo glamour e exuberância da moda ditada , e ouve diariamente de sua chefe Miranda , que seu trabalho ,é um local nos quais milhares de mulheres gostariam de estar.
Andrea ,com as novas mudanças obrigatórias de vestuário, começa a perceber as mudanças no seu mundo exterior , nos quais começa a selecionar seus amigos e namorado , substituindo-os pela empresa e sua ditadura e glamour, futilidades estas que anteriormente não faziam parte de seu caráter .
Esta ênfase no qual a autora denota nesta questão, demonstra a cultura organizacional :É o fato de um funcionário teria mais dificuldade de realizar seu trabalho se este não incorporasse o espírito da empresa .Esta falta de adaptação influencia até mesmo em sua qualidade de vida no trabalho.
Ao longo dos dias , Andrea realiza seus trabalhos , quando solicitados . Entretanto estes saem corridos e terminados em cima da hora ,sem planejamentos.Isto cria um ambiente autocrático, sem planejamento,onde a autoridade absoluta pertence ao chefe , que não aceita ser questionado.
Mesmo diante deste cenário , Andrea consegue realizar as atividades com iniciativas e proatividades nas resoluções dos problemas, se sobressaindo.
Estas atitudes oriundas de Andrea é que toda empresa deseja e almeja de seu funcionário . Pessoas que começam a respirar o ar da organização e “vestir a camisa” de tal forma que começam a antever os problemas e chegar a soluções. Andrea evoluiu tanto nesse sentido a ponto de ouvir de sua chefe “Voce consegue fazer tudo”.
Por fim , Miranda “determina” que Andrea a acompanhara a Semana de Moda de Paris. Sendo Andrea a segunda assistente , o certo seria que Emily – primeira assistente (que decepcionou a chefe com um erro ligado a sua memória) a acompanhasse nessa viagem, traindo sua amiga , no ponto de vista desta .
Nesse momento importante de sua vida e de carreira,Andrea se decepciona com o mundo da moda .E chegando ao ponto de ouvir de sua chefe a seguinte afirmação : ” Eu vejo muito de mim em você ”. Com isto Andrea percebe o quão próxima está de se tornar uma Miranda , e quão distante ela ficou de seus valores,crenças e seus objetivos de vida .
...