RESENHA "OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM”
Por: Maurembergue S. Matias • 18/9/2018 • Resenha • 357 Palavras (2 Páginas) • 867 Visualizações
Maurembergue Santos matricula : 18211030009
RESENHA- “OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM”
O longa metragem conta a história de uma jovem jornalista que se vê dentro de um vício de compras, ultrapassando até mesmo o valor do seu salário. Esse vício é estimulado pelo marketing, fazendo com que Becky sinta a necessidade de adquirir novos produtos, mesmo que estes sejam desnecessários, pois a propaganda empregada nestes produtos fazem o consumidor acreditar que o produto é essencial em sua vida.
Ao ser demitida, Becky se vê atolada em dívidas, vivendo sempre se escondendo de cobradores, com a ajuda de sua amiga acaba abrindo os olhos para seu problema com as compras. Por coincidência do destino, acaba sendo contratada por uma revista de finanças. Motivando- a ainda mais a curar sua doença. Becky apesar de não seguir seus conselhos consegue de forma inovadora explicar conceitos financeiros, se tornando destaque em sua profissão.
Neste filme fica evidente o poder do marketing na vida de uma pessoa inserida no sistema capitalista, no qual a propaganda torna o produto irresistível aos olhos do consumidor, mostrando todos os lados “bons” em se fazer a compra, por ele ser bonito, ou por apenas estar na moda. Muitas vezes até por estar barato, fazendo-o acreditar que esta oportunidade não acontecerá novamente.
Ou seja, o marketing é a alma do negócio, por muitas vezes são vendidos produtos de baixa qualidade, mas com uma propaganda bem feita o consumidor acaba por não perceber e faz a compra. Sendo este um dos principais pontos apresentados no marketing, provoca a ilusão de um produto perfeito.
Assim, notamos que o marketing é de suma importância no mercado de consumo, participando de todas as fases na construção de um produto, pois sem ele o processo de vendas se torna mais difícil dentro do sistema capitalista em que a população está empregada, o marketing se faz presente em todos os locais auxiliando nesse processo.
O marketing acaba tornando o indivíduo produto alienado pelo meio que está inserido, causando comportamentos compulsivos e viciosos, para que esteja integrado na comunidade é necessário adquirir os produtos comercializados.
...