RETIFICAÇÃO DE CERVICAL E CABEÇA PROTUSADA
Por: grupopim1 • 23/4/2019 • Trabalho acadêmico • 368 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
CASO CLINICO!
Paciente do sexo feminino c/idade de 35 anos, professora, chega a fisioterapia c/encaminhamento médico de TENDINITE DE OMBRO E COTOVELO. A mesma relata que utiliza o quadro para escrever de segunda a sexta no período da manhã e noite, no período da tarde realiza tarefas domesticas cozinha e digita quando necessário. Relata também que sente DOR E FORMIGAMENTO, aos movimentos, quando o tempo esfria e ao dormir, pois a mesma só consegue dormir em decúbito lateral sobre o membro superior. Paciente apresenta DORES AO PEGAR OBJETOS PESADOS COM O COTEVOLO ESTENDIDOS EM CASA GIRAR MAÇANETAS OU TORCER ROUPAS , ela menciona que a dor queima desde o pescoço até o punho ( TODA A REGIÃO LATERAL DO MEMBRO) Esta dor hoje tem pontuação de 8 NA EVA Os movimentos de abdução de ombro, rotação do ombro , extensão do punho e supinação do antebraço apresentam adm reduzida no raio x , foi observado calcificação em região subtrocantérica A FM mensurada nesses movimentos também foram comprometidos . Na avaliação postural identificou-se os seguintes desvios.
PÉ PLANO, JOELHO VALGO, ANTERIORIZAÇÃO DA PELVE, HIPERLORDOSE LOMBAR E DIAFRAGMATICA, OMBROS RODADOS MEDIALMENTE E ANTERIORIZADOS, RETIFICAÇÃO DE CERVICAL E CABEÇA PROTUSADA
Na ressonância apresentada foi constatada HERNIA DISCAL, CERVICAL POSTERO LATERAL A NIVEL DE C2 A C3 – DESVIO A DIREITA. PACIENTE SENTE DOR A PALPAÇÃO NA REGIÃO SUPRA E INFRA ESPINHAL ACROMIAL E SULCO BICIPITAL.
A paciente relata que além de destra utiliza o membro dominante para fazer maior parte de suas atividades, CARREGAR PESOS E BOLSAS. A mesma quando levanta de manha relata sentir tonturas e o corpo pendendo para o lado direito faz uso de ANTI HIPERTENSIVO E DIURETICO MATINAL FAZ INFILTRAÇÃO C / CORTICOIDES EM OMBRO DIREITO PELO MENOS 6X AO ANO.
SOBRE O CASO CLINICO RESPONDA:
- Descreva todas as avaliações, incluindo testes que devem ser feitos para se fechar os diagnósticos fisioterapêuticos confirmando ou não o diagnóstico médico.
- Cite os possíveis diagnósticos fisioterapêuticos
- Cite os objetivos do tratamento.
- Quais avaliações devem ser feitas para se diagnosticar as patologias encontradas pelo fisio
- Elabore um plano de tratamento completo visando atingir todas os objetivos, propostas, a curto, médio, e longo prazo, ou seja, conduta dos objetivos.
...