Recursos Humanos: Vida Maria
Por: 9882 • 4/4/2016 • Trabalho acadêmico • 451 Palavras (2 Páginas) • 631 Visualizações
Vida Maria
O vídeo relata a história, aonde uma pequena menina do sertão nordestino vive com os pais. Maria José como se chamava no vídeo era uma garota que em seu caderno escrevia o seu nome e fazia desenhos com um pequeno e básico estudo na janela da sua casa. Porém quando Maria José estava escrevendo sua mãe se aproximou pegou pelo braço e disse a ela em tom alto - anda menina sai dessa janela tem água pra pegar e pátio a varrer. Então Maria José larga seu caderno e vai fazer as tarefas que sua mãe a designou. Pegou a água e logo o tempo passa e Maria vira adolescente, adulta e continua a rotina de varrer e ir pegar água. Quando na fase adulta, da bênção ao seu pai e comprimentos a um rapaz que oferece ajuda com uma bacia que ela carregava, o tempo passa de repente Maria fica grávida e durante essa passagem de meses sua gravidez é mostrada no vídeo com o crescimento de seu bebê em sua barriga.
O tempo passa novamente ela tem várias gravidez, até que ela fica velha recebe de seus seis filhos a bênção. Quando idosa entra na sua casa a mesma onde viveu sua vida inteira e na mesma janela encontra se uma de suas filhas Maria de Lourdes, que é igual à sua mãe também gostava de ficar na janela com o mesmo caderno escrevendo o seu nome e desenhos. O que Maria José ouviu de sua mãe repetiu o mesmo para a sua filha Maria de Lourdes. O vento passa revirando as folhas que no caderno estão e nela tem outras páginas que contém desenhos e nomes de várias Maria que fizeram ao longo de gerações.
Nessa história podemos observar a cruel realidade que está presente até hoje em meio à sociedade mãe tirando à infância de seus filhos a oportunidade de mudar de vida estudar e sonhar. Tudo em troca de atividades doméstica ou ajuda aos seus Pais. Crianças devem brincar sonhar e seus pais devem os poupar do esforço do trabalho é pensar no futuro porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e eles podem fazer a diferença. Então o governo e à sociedade deve se conscientizar sobre a história dessas Maria de geração em geração continuo com o mesmo estilo de vida e devem mudar ousar em seu comportamento e objetivo, junto com apoio de colocar a criança na escola exigir de seus pais que os ajudem.
Com todos fazendo sua parte menor serão o número de Maria escravas da miserável rotineira do sertão e mães que prejudicam os seus filhos a crescer e ter um futuro brilhante como exemplo de cidadão.
...