Relatório sobre Inteligência Artificial e o Processo de Recrutamento e Seleção
Por: Krislaine da Silva • 29/10/2019 • Relatório de pesquisa • 389 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Relatório 28/10/2019
Disciplina: Suprimento e mão de obra - Professora: Janaína
Alunas: Krislaine da Silva Eduardo - RA: N393122 - 2º Semestre/2019
Larissa de Oliveira Fernandes – RA: D936247 – 2º Semestre/2019
Vimos na aula que o currículo é a primeira impressão que as empresas têm de nós, por isso tem que ser claro e objetivo. Ele serve para descrever nossa trajetória profissional e nossos conhecimentos. Buscamos em sites, diversos modelos de currículos que varia de acordo com Experiência, Objetivo e Carreira, onde podem ter fotos ou não. Mas, notamos que os campos desejáveis são: nome completo, idade, endereço, telefone, e-mail, objetivo, experiência profissional, formação acadêmica, cursos extracurriculares e idioma.
Com as tecnologias evoluindo, o currículo que antes era feito em maioria das vezes no Word, atualmente pode ser realizado em plataformas on-line e aplicativos de celulares. A Professora Janaína, apresentou o Software Canva.com, uma plataforma que trás vários modelos de currículos, que auxilia na elaboração dos mais tradicionais aos mais dinâmicos.
Seguindo com a matéria, existem redes sociais voltadas para profissionais que buscam estar atualizados no seu segmento, manter relacionamentos profissionais, encontrar oportunidade e vagas, divulgar o seu trabalho... São elas LinkedIn, Viadeo, Xing, Ziki, PLaxo e Naymz. Os benefícios dessas redes, é que tornou a procura de novos funcionários, clientes e até mesmo sócios rápida e assertivas, capitação de novos talentos e colaboradores especializados e possibilita a coleta de informações mais detalhadas. A rede que passamos a conhecer mais a respeito foi o LinkedIn, porém não fazemos uso frequente dele, estamos empregadas no momento e a única forma de uso seria para fins de estudo e análises de informações e montagem de currículos como vem acontecendo nas aulas de suprimento de mão de obra.
Com a evolução das tecnologias, hoje é possível utilizar a Inteligência artificial no processo de Recrutamento e Seleção, vimos dois softwares: Gupy e Kenoby. Essas ferramentas avalia os perfis dos profissionais, aplica testes, define quais candidatos devem chegar à entrevista pessoalmente, por exemplo. Com isso gera a padronização dos processos, os recrutadores economizam tempo, e de forma mais objetiva a I.A (inteligência Artificial), consegue avaliar a capacidade e habilidades dos candidatos, assim consegue eliminar os preconceitos
...