Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Por: celiton012.com • 22/4/2015 • Trabalho acadêmico • 480 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
NOME | Céliton Marques de Araújo |
RA | 9911149099 |
Atividade de Autodesenvolvimento
[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]
Introdução:
Os objetivos propostos nesta Agenda 21 pessoal é abordar sobre: a importância individual diante do uso dos recursos da natureza; a motivação do governo perante a sociedade civil; e a aproximação do indivíduo na comunidade para a socialização de ideias.
- Desenvolvimento:
O ser humano, munido da capacidade criativa utiliza os recursos da natureza objetivando a satisfação de suas necessidades. Porém, nem sempre esteve tão preocupado com as necessidades das gerações futuras.
No entanto com a percepção do esgotamento dos recursos naturais várias ações em defesa do meio ambiente já se encontram em vigor. São iniciativas deve agarrar utilizando a informação e os recursos tecnológicos como ferramentas para implantação da sustentabilidade.
A concretização desse conceito depende, não somente, das entidades organizacionais, mas, também, da colaboração individual de cada pessoa. Para isso, é necessário que se faça a elaboração de propostas baseada na observação e na experiência dos já praticam com erros e aceitos.
Cada um de nós tem o compromisso de utilizar os recursos da natureza de forma consciente. Isso vai se tornando real a partir de atitudes simples como colocar o lixo em locais corretos, economizar água, comprar apenas o necessário, etc.
Esta Agenda 21 pessoal se compõe pelas seguintes ações:
- Ser voluntário com iniciativas;
- Realizar plantio de árvores;
- Manter sempre informado (a);
- Reciclar;
- Promover discussões a respeito dos problemas ambientais, sociais e econômicos locais;
- Incentivar o transporte solidário;
- Minorar as desigualdades sociais; e,
- Contemplar a natureza.
Para que o desenvolvimento sustentável ocorra, de fato, torna-se imprescindível o conhecimento dos recursos naturais como finitos. Tais recursos devem ser utilizados de forma criteriosa e com planejamento para evitar o desperdício dos produtos.
Além disso, o consumo só se torna se torna sustentável com o emprego da tecnologia e a utilização de materiais menos ofensivos no processo de produção de bens. A pós o consumo desses bens deve-se cuidar para que os eventuais resíduos não provoquem danos ao meio ambiente.
- Considerações:
Diante de tudo, as mudanças necessárias para o sucesso da Agenda 21 só surtirá efeito através da atuação ativa e crítica da sociedade civil. Mas, para isso, os governos devem exercer as leis de forma transparente para depois as informações serem analisadas.
...