SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Por: liliangiulia • 12/9/2016 • Trabalho acadêmico • 1.305 Palavras (6 Páginas) • 241 Visualizações
[pic 1]
Anhanguera Educacional
Polo Belenzinho/SP
SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Professores: Renata M. G. Dalpiaz
Thaís Vidal
[pic 2]
Anhanguera Educacional
Polo Belenzinho/SP
Disciplinas norteadoras: Ética e relações humana no trabalho Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Nome RA
Maria Penha Tenório dos Santos Silva RA 3123377789
Sumário
Introdução 1
Primeira questão: 2
Segunda questão:2
Terceira questão:3
Relatório: 3
Conclusão: 4
Analise :4
São Paulo 25/04/2016
Introdução
Apresento uma consultoria com viabilidade e solução para um conflito surgido na implantação de um projeto de reestruturação da empresa X de confecção de roupas.
Fui procurada pela dona da empresa X de pequeno porte, especializada em confecção de roupas. Que resolveu investir em sua empresa ampliando-a. Percebeu que suas vendas estavam caindo e que havia a necessidade de
Reorganizar a estrutura de sua empresa.
De nossa parte será mais do que uma consultoria, será mesmo um grande aprendizado uma troca de experiência de fato, colocaremos nossa sabedoria para orientar da maneira correta e garantir que o cliente não perca seu capital, ganharemos no conhecimento de fato com um cliente bem centrado e focado em seus objetivos.
Do ponto de vista empresarial, a fabricação de roupas é sem dúvidas um investimento gigantesco, uma vez que é um produto de extrema importância para a população.
A concorrência na fabricação deste produto é de grande relevância.
A empresa deverá investir em novos equipamentos, e novas infraestruturas.
Para a economia do País as indústrias de confecção de roupas e de muita importância, pois são responsável por uma boa parte do crescimento do PIB.
Para nossa consultoria será uma satisfação fazer parte de uma pequena empresa que nasce no mercado com um futuro brilhante em crescimento podendo expandir para todo o território brasileiro.
Primeira questão:
“Ser um empreendedor não é uma opção de vida, mas uma missão de vida” Dornellas.
Na prática o empreendedorismo costuma ser definido como o processo pelo qual as pessoas iniciam e desenvolvem seus negócios. É um fenômeno complexo, no qual envolve o empreendedor, a empresa e o cliente, que fazem parte deste processo. Segundo a definição de Dolabela (1999), “empreendedorismo envolve qualquer forma de inovação que tenha uma relação com a prosperidade da empresa”. O que se destaca dentro dessa definição é que o empreendedorismo (nos casos de empresas novas ou das já há algum tempo estabelecidas) torna-se fator primordial, fazendo com que os
Negócios sobrevivam e prosperem num ambiente econômico e de mudanças sejam elas: culturais, sociais ou geográficas.
Sabe-se que o empreendedorismo é um fenômeno cultural, e segundo Dolabela (1999), é: “empreendedorismo envolve qualquer forma de inovação que tenha uma relação com a prosperidade da empresa”. O que se destaca dentro dessa definição é que o empreendedorismo (nos casos de empresas novas ou das já há algum tempo estabelecidas) torna-se fator primordial, fazendo com que os negócios sobrevivam e prosperem num ambiente econômico e de mudanças sejam elas: culturais, sociais ou geográficas.
Segunda questão:
Comportamento organizacional.
O papel da liderança e a condução do processo decisório de mudança da empresa. A importância da comunicação.
R: Dentro da empresa deve ter um líder, onde possa estar à frente de todas as negociações, onde possa mesclar os conhecimentos de cada empregado devendo efetuar rodízios de tarefas para que todos possam ter conhecimento de todas as tarefas da empresa. Deve se também aplicar cursos treinamentos na área de trabalho mostrar que todos podem ser capazes de crescer com as mudanças.
...