TRABALHO TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Por: deise • 23/8/2015 • Trabalho acadêmico • 545 Palavras (3 Páginas) • 281 Visualizações
TRABALHO TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
PROF°: TOUGUINHA
Nome: Daiane Costa Moura
RA: 1573125429
Nome: Deise Colares da Costa
Ra: 2485795365
Falar em visão diferente sobre as Entradas Negativas.
- Diferenças Individuais: são originadas das características pessoais de cada negociador, isto é, o modo de lidar com o problema, a forma de se portar perante a questão a ser negociada.
- Valores Pessoais: são características pessoais intrínsecas do negociador, envolvendo sua cultura, forma de criação e questão ética etc.
- Interesses Comuns: são interesses semelhantes dos negociadores, mesmo que seja a solução de uma questão conflitante.
- Relacionamento Humano: está sempre presente na negociação, pois somente por meio do relacionamento entre os negociadores é que se iniciara e concluirá a negociação.
- Participação no Processo: trata-se da participação efetiva dos negociadores no processo.
- Uso da informação e Poder: a informação é o poder, bem como fator tempo, são considerados por alguns autores variáveis básicas do processo de negociação.
- Comunicação Bilateral : a comunicação é base para o desenvolvimento do relacionamento humano no processo da negociação, que o ocorrerá por meios de processos múltiplos de comunicação independente ou não, verbais ou não verbais, sendo um instrumento fundamental para a identificação das necessidades da parte contraria, visando a melhor conclusão do processo.
- Barganha: apesar de muito questionada em um processo de negociação por ter uma possível conotação negativa, o aspecto positivo da barganha ressalta que os negociadores devem –se concentrar nas necessidades reais de ambos os lados, afim de buscar opções de ganhos mútuos que os levem para uma negociação de resultados positivos, e não visando simplesmente o seu próprio interesse.
- Flexibilidade: trata-se da flexibilidade dos negociadores para reverem prazos, ideais, percepções e interesses ao longo da negociação, podendo mudar totalmente o seu resultado.
O que as entradas negativas influenciam em cada um dos itens acima.
Existem entradas negativas, que são adquiridas em consequência de diferenças individuais, valores pessoais, manipulação de poder e da informação, ausência de participação e limites rígidos. Saídas – concessões, rendição, decisão imposta, satisfação de uma parte, empate forçado e desacordo, feedback = retorno ou resposta.
As entradas negativas desencadeiam saídas negativas, o resultado desse tipo de negociação, beneficia apenas uma parte em função disso, dificilmente haverá uma nova negociação.
Assim, podemos entender que a negociação deve ser um sistema de ganha- ganha, onde os dois lados ganham e saem satisfeitos. Então as entradas que podemos chamar de inputs são transformados em saídas outputs, fazendo assim um ciclo (feedback) que é usado nos processos atuais e nos novos processos que virão.
Considerações Finais
...