Tipos de Empreendedores
Por: patriciasaa • 29/9/2015 • Dissertação • 330 Palavras (2 Páginas) • 442 Visualizações
Página 1 de 2
2. TIPOS DE EMPREENDEDORES
- Empreendedor informal: É conhecido como empreendedor de necessidade, pois cria o próprio negócio por não ter alternativa. Geralmente não tem acesso ao mercado de trabalho ou foi demitido. Envolve-se em negócios informais desenvolvendo tarefas simples, prestando serviços e conseguindo como resultado pouco retorno financeiro.
- Cooperado: Artesãos que se unem em uma cooperativa; catadores de lixo reciclável que criam uma associação para poder ganhar escala e negociar a venda do que produzem. É um possível caminho a ser seguido para deixar de ser um empreendedor por necessidade.
- Individual: É o antigo empreendedor informal e de necessidade que, agora legalizado, começa a ter uma empresa de fato, contrata funcionários, pode crescer e, quem sabe, deixará de ser um empreendedor individual para ser dono de um negócio maior.
- Franqueado: É aquele que inicia uma empresa a partir de uma marca já desenvolvida por um franqueador, sua atuação é local/regional e alguns dos setores que mais destacam são alimentação, vestuário e treinamento.
- Social: Tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas. Envolve-se em causas humanitárias com comprometimento singular. Esse empreendedor não aufere lucro com a iniciativa, mas pode ser remunerado como um funcionário ou associado.
- Corporativo: São funcionários conscientes do seu papel na organização na qual trabalham e que trazem ideias e executam projetos que visem ao crescimento da empresa no longo prazo; pessoas que inovam na empresa estabelecida, em todos os níveis hierárquicos. Desenvolvem seu networking dentro e fora da organização.
- Público: São pessoas comprometidas com o coletivo, querem sempre melhorar os serviços à população e propõem maneiras de utilizar os recursos públicos com mais eficiência.
- Conhecimento: Planeja a melhor estratégia para otimizar seu desempenho e executa com perfeição o que planejou.
- Negócio próprio: É o indivíduo que busca autonomia, cria uma empresa ''estilo de vida'', sem maiores pretensões de crescimento, para manter uma vida aceitável. Mas há muitos concorrentes fazendo o mesmo e tentando conquistar os mesmos clientes.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com