Trabalho Marketing Citação Direta Curta
Por: alynnydias • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 299 Palavras (2 Páginas) • 1.194 Visualizações
Citação direta curta
Para Allan e Barbara Pease (2005, p.54), na linguagem corporal “podemos assinalar que os gestos são uma questão de cultura, são algo que aprendemos inconscientemente de nosso redor”.
Citação direta longa
Pease (2005) explica o significado dos gestos que usamos no dia-a-dia e a importância de sabermos interpretá-los. Como mostra o trecho abaixo:
O conhecimento das formas não verbais de comunicação serve para converter o encontro com outra pessoa em uma experiência interessante. Quando se começou a estudar a comunicação não verbal, esta era dirigida ao pessoal de vendas, gerentes e executivos, mas mais tarde se foi ampliando de tal maneira que toda pessoa, qualquer que seja sua vocação e sua posição social, pode usá-la para compreender melhor o acontecimento mais complexo que se apresenta na vida: o encontro cara a cara com outra pessoa (Pease, 2005, p. 07).
Referencia
Pease, Allan; Pease, Barbara. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. São Paulo: Sextante, 2005.
Citação direta curta
Segundo Navarro (2011, p. 10), “ Testemunhei situações em que pessoas capazes foram prejudicadas porque falharam sinais não-verbais que podiam ter assegurado o seu sucesso, bem-estar e segurança. ”
Citação direta longa
Navarro (2011) ensina a dominar a inteligência não-verbal e a capacidade de interpretar e usar os sinais não-verbais para avaliar e influenciar os outros nos negócios. Como demonstra no trecho abaixo:
Quando usadas convenientemente, as comunicações não-verbais reforçam nossas ações, palavras e aspirações unificando-as, trazendo os outros para nosso círculo e ligando-nos uns aos outros. Elas alimentam a confiança, o conforto, a produtividade e o respeito. Unem em vez de dividir: ligam em vez de afastarem: extraem o melhor de cada um para o benefício de todos. É por isso que a inteligência não-verbal é a exigência última para o sucesso profissional (Navarro, 2011, p. 12)
Referencia
Navarro, Joe. O corpo não mente. Portugal: Estrela polar, 2011.
...