Trabalho etica e sustentabiliadade
Por: milinhabh16 • 13/5/2015 • Trabalho acadêmico • 519 Palavras (3 Páginas) • 329 Visualizações
TRABALHO – ÉTICA E SUSTENTABILIDADE – 7S
Aluno: Camila Luciana Rocha Santos
Matrícula: 115112633
Todas as variáveis do 7s influenciam umas às outras e estão interligadas entre si.
- Estratégia: ações que a empresa planeja para se adaptar as mudanças e precisa traçar objetivos para conquistar seus clientes e alcançar os resultados esperados. Identifica quais os planos que a organização tem para o desenvolvimento de seu ambiente externo.
- Estrutura: base para especialização e coordenação influenciada principalmente pela estratégia, pelo tamanho e diversidade da organização. Especifica como a organização planeja e divide seus negócios.
- Sistemas: procedimentos formais e informais que apoiam a estratégia e a estrutura. Demonstra quais os procedimentos formais e informais que a empresa adota em seu cotidiano.
- Estilo: maneira como a gestão da organização comporta-se, com o que a administração se identifica e o que é verdade em sua cultura organizacional.
- Pessoas: processos usados para o desenvolvimento dos funcionários, quem são essas pessoas e como elas são tratadas pela organização.
- Habilidades: competências que a organização possui. O que a empresa faz de melhor e o que ela tem a oferecer aos seus clientes.
- Valores compartilhados: ideias fundamentais em que a organização foi construída, o que é mais importante para a organização.
PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO 7S NA GIPES – Gestão Interna de Pessoas da Caixa Econômica Federal – Setor: Saúde Caixa
- Estratégia: remanejar os funcionários para os setores de maior demanda, identificando quem se encaixa melhor em determinado local.
- Estrutura: diminuir o tamanho das equipes nos distintos setores da Gerencia, a fim de aperfeiçoar o serviço prestado, considerando que é preciso poucas pessoas mediante que elas tenham talento para exercer tais funções.
- Sistemas: programas de fácil entendimento, que possam ser utilizados por todos os envolvidos nos processos realizados pelo setor, a fim de proporcionar independência aos seus colaboradores, limitando somente aquilo que realmente é de responsabilidade individual.
- Estilo: administração simples e direta, estimulante e bastante precisa. Não existe prestação de contas diária, mas sempre que solicitado, o serviço deve estar pronto.
- Pessoas: programas de treinamento e incentivo, com possibilidade de promoção de cargo. As pessoas são tratadas como parte fundamental da organização e são constantemente estimuladas a progredir profissionalmente, com incentivos principalmente financeiros.
- Habilidades: disposição em prestar seus serviços com excelência, buscando sempre melhorar seu campo de trabalho, visando prevenir falhas que possam acarretar maiores consequências.
- Valores compartilhados: a organização tem como premissa a prestação de serviço com eficiência e qualidade, visando valorizar seu nome e se desenvolver cada vez mais.
Vivenciei a implantação deste processo no período em que fiz estágio no ano de 2013 e foi bastante confuso no principio, principalmente na parte de remanejamento de pessoal, mas a partir do momento em que as pessoas começaram a entender e a se acostumar com os seus novos ambientes de trabalho, tudo melhorou. Houve bastante incentivo financeiro, várias pessoas foram promovidas por mérito, o que acabou incentivando os demais a trabalharem cada vez mais e melhor, visando também uma possibilidade como esta. O resultado final foi muito bom.
...