Unidade da Logística
Por: Gelzia Silveira • 21/5/2018 • Trabalho acadêmico • 647 Palavras (3 Páginas) • 312 Visualizações
Disciplina: LOGÍSTICA – Semana 18
Aluno: Gelzia da Silveira
Polo: São Paulo Turma: EAD – 4º semestre
Apresente suas repostas neste mesmo arquivo
1ª Questão – Referente à Unidade Logística (Valendo 2,0 pontos)
Identifique 5 (cinco) motivos de retorno de produtos pela logística reversa pós-venda e 5 motivos de retorno de produtos pela logística (cinco) pós-consumo.
Pós-venda: Erros de expedição, validade expirada, danificados em trânsito, produtos defeituosos e produtos consignados.
Pós-consumo: Fim de utilidade do primeiro comprador, doação, fim de vida útil, venda de componentes e resíduos industriais.
2ª Questão – Referente à Unidade Logística (Valendo 2,0 pontos)
A embalagem possui um impacto significativo sobre o custo e a produtividade dentro dos sistemas logísticos. Seus custos mais evidentes se encontram na execução de operações automatizadas ou manuais de embalagem e na necessidade subsequente de descartar a própria embalagem. A embalagem pode ser visualizada tanto dentro do sistema logístico total e seu papel nos mercados industrial e de consumo. Quais as três principais funções da embalagem?
- Utilidade e eficiência de manuseio;
- Proteção contra avarias;
- Comunicação.
3ª Questão – Referente à Unidade Logística (Valendo 2,0 pontos)
Os operadores logísticos existem desde que existe o comércio, mas provavelmente eram conhecidos de uma forma menos glamorosa e com retornos bem inferiores. O que são e que funções desempenham?
Os operadores logísticos são companhias terceirizadas que são contratadas para realizar funções de gestão e distribuição dos materiais para determinada empresa. No típico contrato logístico, o fornecedor do serviço integra mais que uma funcionalidade dentro da cadeia de abastecimento.
4ª Questão – Referente à Unidade Logística (Valendo 2,0 pontos)
A Tecnologia da Informação (TI) permitiu aos gestores terem mais informações em tempo real e consequentemente tomar decisões mais confiáveis. Um bom exemplo é o ERP (Enterprise Resource Planning) que é o Planejamento dos Recursos da Empresa. É uma arquitetura de software que facilita o fluxo de informações. Outro exemplo é o GIS (Geographic Information Systems) Sistemas de Informações Geográficas.
Sobre o GIS podemos afirmar que:
- São mapas temáticos que demarcam roteamentos de veículos e áreas de vendas;
- São simuladores que constroem modelos que replicam o funcionamento de um sistema real ou idealizado;
- São tipos de inscrição, impressão, legenda, imagem, com texto escrito ou desenho, que esteja impresso, afixado, estampado, gravado, carimbado ou colado na embalagem do alimento;
- É imprescindível para o sucesso de qualquer atividade que envolva movimentação de mercadorias e utilizadas para identificação através de códigos de barras e rádio frequência;
- São sistemas de gerenciamento de armazéns e sistemas informatizados que controlam entrada e saída de materiais em estoques.
Alternativa “a”
...