As Circulações Verticais
Por: Milenaheloisa • 17/4/2017 • Trabalho acadêmico • 529 Palavras (3 Páginas) • 206 Visualizações
Tintas
Tinta é um revestimento químico, composto basicamente por resinas, pigmentos, diluentes e aditivos. Tem como função principal proteger e decorar superfícies onde aplicada.
Há vários tipos de tintas e cada tipo tem sua finalidade, látex tem acabamento fosco, acrílicos acabamentos fosco, acetinado e semibrilho, esmaltes base da água e solvente, epóxi base da água e solvente e emborrachada acabamento fosco e acetinado, esses foram alguns tipos dos quais nos foi apresentado na palestra. Existem também variedades de marcas de tintas e acredito que cada um tenha sua preferência e também depende de tal finalidade, como arquitetos devemos ter o conhecimento sobre tal assunto, com isso o cliente terá mais confiança em nosso trabalho e há menos chances de algo da parte de decoração sair errado ou até mesmo a proteção das paredes, pois a tinta tem a função de proteger a superfície aplicada.
Há vários estilos para decoração, retrô, minimalista, étnico, rústico, moderno, clássico e romântico, cada estilo tem sua característica e sua definição, e pode facilitar na hora de um projeto se por exemplo o cliente chegar e dizer quero minha em casa em tal estilo, ou especificar cada ambiente um estilo especifico. O estilo retrô traz de volta o antigo e transforma-o em novo, rejuvenescendo o ambiente. Cheio de personalidade, dinâmico e cool, o retrô aposta em peças icônicas de diversas épocas, causando um grande impacto visual. O estilo minimalista equilibra a funcionalidade com a estética “menos e mais”. Os ambientes são cuidadosamente decorados para conter apenas o essencial e o resultado final é um espaço totalmente organizado onde tudo tem seu lugar e sua função. O estilo étnico transmite um toque exótico ao espaço, composto por peças e tecidos com influências de diferentes culturas, servindo de grande inspiração àqueles que habitam o ambiente. O estilo rústico traz a natureza, o frescor e a leveza para os ambientes. É possível criar essa atmosfera em qualquer lugar e deixar espaços bem aconchegantes e convidativos. Combinando peças atuais com acabamentos rústicos. O estilo moderno valoriza ambientes simples, organizados e clean, a decoração é formada com poucas peças, de preferência com design assinado. As linhas retas e formas geométricas predominam em espaços amplos e funcionais. O estilo clássico é marcado pelos traços elegantes e pela atmosfera tradicional e de requinte, visíveis na qualidade dos materiais que compõem esse ambiente. A exibição da beleza, a sensação de luxo e a riqueza dos ornamentos se destacam por todo espaço. E o estilo romântico é naturalmente delicado, sereno, íntimo, mas não exclusivamente feminino. O importante nesse estilo é ser acolhedor e confortável.
Cada estilo tem uma tabela de cores que se encaixe nas suas características, a tinta é uma parte de extrema importância na hora da decoração, ela faz parte da característica do cliente, ela tem que ser muito bem aplicada pois por exemplo em uma sala, fará parte da rotina da pessoa, não pode ser algo que canse ou que enjoe, cada cor tem uma definição, e acredito que aplicar sem ter conhecimento algum sobre tal assunto poderá causar muitos prejuízos, não só financeiros para o cliente, mas o mesmo também se sentira incomodado e insatisfeito com nosso trabalho nada profissional.
...