Conforto Acústico
Por: Juliane Jesus • 23/11/2015 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
Ornamento e Delito
Para o arquiteto Adolf Loos o ornamento não aumenta a alegria de viver do homem, ele não aceita que o ornamento apareça nem nas obras de arquitetura. Em seu texto Adolf cita vários exemplos a respeito da ornamentação, um deles com ao pedir para um sapateiro a convecção de sapato, oferece um pagamento maior para o sapateiro que expressa imensa felicidade mais Adolf dá a condição de ter um modelo de sapato totalmente liso sem levar em consideração a estética, o sapateiro fica com o sentimento de frustração.
Os argumentos de Adolf não foram bem aceitos pelas pessoas daquela época, pessoas essas que viviam atrasadas em relação ao homem moderno, vivendo uma vida em que só se importam com o seu a parte estética tendo uma vida com o custo de vida mais alto e mais lento. População que ainda estava ligada a suas tradições.
Adolf escreve que o ornamento é força de trabalho desperdiçado, ou seja, saúde desperdiçada e para o ornamentista moderno significa material e capital desperdiçado. O ornamento será criado hoje e por mais que ele seja durável não terá relação com o mundo moderno. Sem o ornamento tem como resultado diminuição de tempo de trabalho e aumento de rendimento. Adolf também acredita que se a cultura da população evoluísse as pessoas deixaria o ornamento.
Para Adolf a beleza estava na simplicidade e na funcionalidade que a obra é criada. O homem moderno ele usa de ornamentos culturais.
Arquitetura e Urbanismo
Modernismo
Resumo
Nome: Juliane S. Jesus RGM: 1316435 Data: 12/03 |
...