Economista, especialista em estatística e planejamento
Por: Laís Guimarães • 28/1/2019 • Trabalho acadêmico • 623 Palavras (3 Páginas) • 264 Visualizações
Economista, especialista em estatística e planejamento
Membro da academia de ciências da união soviética a partir de 1931, tornou-se o economista oficial do regime.
“nossa tarefa não consiste em estudar economia, mas em transformala. Não estamos ligados por nenhuma lei. Não existe uma fortaleza que os bolchevisques não possam ocupar. A questão dos ritmos está sujeita à decisão dos serem humanos”
“O ritmo de crescimento da produção bruta comparada com o crescimento real da renda nacional é conscientemente exagerado...”
- O artigo de novi mir não representa uma posição de vanguarda.
- A comuna de strumilin é comparável á unidade de habitação de le Corbusier
UMA CIDADE COMUNISTA
Rede de comunas que integram Trabalho e alojamento cada vez mais urgente
- A comuna tipo
Condições diferentes levarão a soluções sempre distintas
“grandes casas” organizadas de acordo com o modelo dos sanatórios dos hotéis de hoje cuja organização comunitária assegura não só as refeições, mas ainda o conjunto dos serviços necessários às famílias que ali residem.
Combinados onde imóveis ou palácios-comunas estariam justapostos às empresas onde trabalharão todos os habitantes das comunas.
Cada uma dessas comunas deverá ser atendida por um complexo de serviços coletivos ou de comunas auxiliares de trabalho: centros escolares, médicos, alimentícios, etc
Nas grandes cidades: Microdistritos
- Passagens cobertas entre as unidades
Edifícios ligados por passagens cobertas que permitirão crianças irem de suas casas ao jardim de infância ou a escola e vice-versa
Nas cidades pequenas e pequenas aglomerações: os colcoses já começam adquirir importância e a transformar-se de acordo com o tipo urbano (Fazendas coletivas na URSS organizadas sob a forma de cooperativas de camponeses, reunidos com base no voluntariado para administrar uma grande propriedade agrícola com base na socialização dos meios de produção e no trabalho coletivo)
- palácios comunas
10000 habitantes por unidade
Edifícios para as unidades de produção mais importantes do país
Imóveis residenciais de 3 a 4 andares, com volume aproximado de 250.000 m³, destinado a cada um deles um terreno de uns 7500 hectares.
- Concentração
A cidade toda ocupará um espaço não superior a 300 hc
Sendo metade destinada a espaço verde
- empresas de produção
-estabelecimentos comunitários
-central elétrica
-central telefônica
- biblioteca
-instituto p 3000 estudantes
-15 escolas internatos para 6000 alunos
-hospital
-uma grande loja
-um teatro
-um clube
-um estádio
Obs: numa cidade assim, que se estende por, no máximo, três quilômetros quadrados, a distancia emtre uma extremidade ao centro poderá ser percorrida no máximo em dez minutos, o que deixa tudo mais acessível. Ou seja, não necessitara nem de metro, nem de ônibus elétricos, etc
Serviços no palácio
e cada palacio-comuna, que se estenderá por uma superfície habitável máxima de 45000 m2
instalados no andar inferior (semi-subterraneo) – sala de assistência, centro sanitário, posto de correio, salao de beleza, lavanderia, etc
...