Estudo de caso
Por: Isabella Caldeira • 15/9/2016 • Trabalho acadêmico • 254 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
Fonte : Google Maps
2 - Acesso Rue de la Banque
Fonte : Google Maps
1 - Acesso Rue Vivienne
Fonte : Google Maps
3 - Acesso Rue des Petits Champs
Fonte : www.shuttle-paris.com
A Galerie Vivienne, atrás do Palais Royal, em Paris, uma das mais emblemáticas, foi construída em 1823 pelo arquiteto francês François-Jacques Delannoy e esta localizada no 2˚ arrondissement (distrito), ao lado da Biblioteca Richelieu e perto do Palais Royal.
Ela retomou a sua importância nos anos 80 quando Jean Paul Gaultier abriu a sua loja ali, longe de tudo que era considerado zona de comércio da moda. É uma luxuosa passagem coberta com 176 metros de comprimento, o chão é todo recoberto de mosaicos que foram feitos por Faccina, um celebre mosaicista italiano do século XIX. O teto de vidro, que cobre toda a galeria, filtra a luz solar iluminando os mosaicos coloridos e formando uma atmosfera singular. Atravessar a Galerie Vivienne é como voltar no tempo e conhecer Paris do século XIX. O tempo parece parar e podemos passar horas admirando cada detalhe, cada fragmento dessa charmosa e elegante galeria que abriga varias boutiques de produtos luxuosos.
Fonte : Google Maps
A Galerie Vivienne foi projetada totalmente em estilo neoclássico, semelhante ao de sua vizinhança onde se encontram a Galerie Colbert e a Biblioteca Nacional.
Fonte : en.wikipedia.org
O edifício é uma construção simples, composto por um só plano, tendo suas aberturas dispostas de forma ritmada, sendo os principais materiais o vidro, o aço, e a madeira .
Fonte : Pintere
...