Laudo Técnico Patologia das Edificações
Por: Franck Mateus • 9/3/2019 • Trabalho acadêmico • 457 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
Parque Willy zumblick
Avenida Marcolino Martins Cabral
Tubarão –Santa Catarina
Local :
Localizado no bairro passagem final da avenida Marcolino Martins Cabral principal avenida da cidade de Tubarão no estado Santa Catarina o vazio urbano composto por uma vegetação local as margens do rio tubarão, local privilegiado para um projeto que irá proporcionar a população da região espaços de lazer, esporte, brincadeira tudo isso integrado a cultura e arte local.
Proposta
O parque inspirado em cultura e arte, traz a região as memorias do artista plástico Willy Zumblick, Tubaronense nascido em 1913 e falecido em 2008. O artista trouxe para a cidade vida em cores, enquadrando em suas telas imagens e eventos históricos da cidade e do estado.
Localizado na cidade de azul as margens do rio Tubarão caminho das águas que abastecem e dão vida a cidade toda e região o parque wylly zumblique busca um conceito de vida e arte trazendo em seus caminhos traçados, cores e historias já retratados em telas que dão vida e força para cultura e história catarinense
Em seus relógios o artista jamais limitava o tempo aos seus talentos, dia e noite em toda trajetória de vida desde sua infância a arte estava viva, assim o projeto busca integrar em um único local todas as fases da vida interligadas a história e a arte enquadrando em vistas as imagens mais bonitas da cidade onde se retrata junto ao azul do céu as águas, a natureza, e pra finalizar o dia o espetáculo do pôr do sol.
-Em seu traçado externo a pista de caminhada que leva os visitantes há uma galeria à céu aberto, contando histórias e colorindo todo o trajeto.
-O parque infantil busca em seu conceito brincadeiras em mobiliários inspirados em materiais de usos diários do artista plásticos que são os pinceis e cores que dão vida no dia a dia dos pequenos
-A praça central traz em seu relógio horizontal as lembranças dos trabalhos na relojoaria do artista, um espaço molhado onde as pessoas poderão desfrutar das águas vindo do seu interior.
-A passarela do contestado criada para ligar e unir as duas cidades, Tubarão e Capivari de baixo trazendo junto com rio vida e integração a região.
-A escola de artes traz a região a realidade da educação e reconhecimento em artes muito desejada em vida por Willy Zumblick, o edifício integra também um amplo e flexível espaço multiuso e restaurante.
-A concha acústica espaço destinado a eventos culturais integrado ao edifício multiuso com amplo estacionamento para visitantes.
Com seus traços orgânicos lembrando as pinceladas do artista brasileiro os caminhos levam a diversos espaços coloridos com a história local. Pinceis, aquarelas e muita tinta espalhadas pelo parque trazendo a lembrança e fortalecendo a cultura e arte de quem ali passa.
...