O MANUAL TÉCNICO DO EMPREENDIMENTO
Por: Natália Sávio • 3/9/2020 • Artigo • 10.151 Palavras (41 Páginas) • 168 Visualizações
[pic 1]Manual Técnico do empreendimento[pic 2][pic 3]
Uberlândia . Agosto de 2015
[pic 4][pic 5]
Caderno Técnico para Lojistas
Instruções preliminares Siglas e nomenclaturas Obrigações do lojista
Condições de entrega das unidades comerciais Roteiro para elaboração dos projetos
Início das obras Normas gerais
Lojas de alimentação Projetos de Arquitetura Projetos Ténicos
Planta Técnica Tapume
Início das obras Normas para execução Empresas Cadastradas
Anexos e documentos padrão
Anexo 01 - Modelo de carimbo para projeto Anexo 02 - Fachadas lojas térreo
Anexo 03 - Fachadas lojas pavimento superior Anexo 04 - Tapume Padrão
Documento 01 - Termo de Liberação dos projetos Documento 02 - Termo de Recebimento de Loja
Documento 03 - Solicitação de autorização para funcionários Documento 04 - Termo de Responsabilidade
Documento 05 - Comunicado de Início das obras Documento 06 - Termo de Liberação das Obras Documentação 07 - Solicitação de Serviços
pág. 04
pág. 05
pág. 06
pág. 07
pág. 09
pág. 11
pág. 12
pág. 15
pág. 16
pág. 17
pág. 18
pág. 19
pág. 20
pág. 21
pág. 25
pág. 26
pág. 27
pág. 28
pág. 29
pág. 30
pág. 32
pág. 33
pág. 34
pág. 35
pág. 36
pág. 37
pág. 38
Prezado Lojista:
Temos a grata satisfação de encaminhar a V.sas. a Pasta Técnica contendo os elementos indispensáveis para a execução dos projetos e obras de instalação de sua loja no MAP GREEN.
Esta Pasta Técnica tem por objetivo oferecer o máximo de subsídios aos lojistas e aos profissionais que irão projetar e executar as instalações das lojas do MAP GREEN. de forma a garantir a qualidade, a segurança, e a ordem (durante e após a obra), que garantirão o máximo de eficiência no funcionamento das lojas. Sendo assim, as instruções apresentadas neste Manual Técnico visam orientar e regulamentar os projetos e as obras de instalações comerciais das lojas e quiosques, bem como estabelecer um padrão de relacionamento entre os Lojistas e o MAP GREEN.
Gostaríamos de esclarecer que a aprovação pela equipe do MAP GREEN, não exclui a necessidade de aprovação nos órgãos legais e concessionárias de serviços necessários.
As disposições aqui contidas são exigências básicas para apreciação e liberação dos projetos e obras por parte do MAP GREEN e/ou COMITÊ TÉCNICO MAP GREEN, que visam a harmonia estética do conjunto, a qualidade das instalações e a segurança do empreendimento.
A inobservância destas instruções pelos Lojistas implica na paralisação dos processos de projetos e obras e exonera os empreendedores de quaisquer obrigações, reservando o direito de aplicar as sanções previstas em contrato.
É da responsabilidade do Lojista informar estas instruções às empresas contratadas para os projetos, execução das obras e serviços em suas lojas e quiosques.
As análises dos projetos efetuadas pelo MAP GREEN UBERLÂNDIA e/ou COMITÊ TÉCNICO MAP GREEN, terão expedição de aceitação interna, não implicando em nenhuma responsabilidade técnica ou jurídica do shopping perante as instalações previstas em projetos, cujas responsabilidades serão integralmente do Lojista.
Os quiosques serão tratados de forma especial, cujas especificações constam nos anexos.
Poderão haver alterações neste documento, as quais sempre serão comunicadas ao lojista através de Circula- res. Portanto é de suma importância manter os contatos atualizados para o recebimento de documentos e comunicados.
LOCADOR ou EMPREENDEDOR – MAP GREEN
LOCATÁRIO ou LOJISTA – Pessoa física ou jurídica, locatária de qualquer dos LUC. SHOPPING – MAP GREEN
LUC ou LOJA – Espaço de Uso Comercial. GERENCIADORA – MAP GREEN
COMITÊ TÉCNICO MAP GREEN – Equipe Técnica para atendimento aos Lojistas durante a fase projetos e execu- ção das instalações nas lojas
COMITÊ TÉCNICO - CONTATOS
Arq. Camila 34 9672 4071
comite.mapgreen@gmail.com
Arq. Juliana 34 3217 1184
comite.mapgreen@gmail.com
GERENCIADORA MAP GREEN - CONTATOS
Rodrigo
11 3078 - 0250
arquitetura@mapmall.com.br
Tassiana
11 3078 - 0250
tassiana@mapmall.com.br
Os Lojistas devem providenciar a contratação imediata de profissional habilitado de sua confiança para a elabo- ração dos projetos da futura loja, bem como para coordenar o desenvolvimento dos demais projetos técnicos e respectiva execução.
Os profissionais contratados deverão ser tecnicamente capazes e idôneos especializados em projetos de insta- lações comerciais, de modo que o projeto atenda aos princípios básicos de comercialização da sua atividade de varejo.
O Lojista e seus contratados terão liberdade na decoração (projeto específico da loja, limitando-se ao seu interior) e deverão seguir o padrão de fechamento das lojas para não descaracterizar a fachada do empreendi- mento) quanto ao partido arquitetônico a ser adotado e quanto aos materiais de acabamento a serem utiliza- dos, desde que respeitando esta Pasta Técnica, as normas contratuais, a legislação dos órgãos públicos, e da Prefeitura do Município de Uberlândia em vigor.
É expressamente recomendado ao Lojista e a seus contratados que sejam verificadas no local as informações contidas na Planta Especifica de sua loja - Planta Técnica - enviada juntamente com este caderno.
...