TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Discritivo

Por:   •  4/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  3.032 Palavras (13 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3]

RELATÓRIO TÉCNICO

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

POSTO DE SAÚDE CENTRO

O presente documento tem por finalidade estabelecer as normas que deverão reger a construção, bem como discriminar os materiais que serão utilizados na execução da obra.

A Obra será uma reforma do Consultório Odontológico e construção de um abrigo para os equipamentos externos. O consultório existente era em uma sala inadequada, com dimensões pequenas e revestimentos inadequados. O novo consultório será transferido para um ambiente maior e será todo readequado para as exigências do consultório.

As demais atividades de apoio do consultório continuarão sendo realizadas nos ambientes previstos pelo projeto arquitetônico aprovado anteriormente, pois se trata somente da reforma do ambiente consultório.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO:

UNIDADE FUNCIONAL 1 – ATENDIMENTO AMBULATORIAL

ATRIBUIÇÃO 1: PRESTAÇÃO DE ATENDIMENTO ELETIVO DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM REGIME AMBULATORIAL

ATIVIDADES:

1.7 - Proceder à consulta odontológica;

MEMORIAL DESCRITIVO

  1. INFORMAÇÕES INICIAIS

Obra – Reforma do Posto de Saúde Centro

Local – Rua Ruy Barbosa, 155, Bairro Centro – Estância Velha. Proprietário - Prefeitura Municipal de Estância Velha.

  1. FINALIDADE

O presente memorial descritivo tem por finalidade estabelecer as normas que deverão reger a construção, bem como discriminar os materiais que serão utilizados na execução da obra.

  1. CANTEIRO DE OBRAS E REMOÇÕES

  1. LIMPEZA PERMANENTE DA OBRA

Compete a Contratada o serviço de limpeza geral da obra durante todas as suas diferentes etapas de execuções, garantindo que a mesma estará livre de entulhos e lixos diversos que possam atrapalhar os serviços em andamento.

  1. REMOÇÃO MANUAL DE ENTULHO

Todo o entulho gerado na obra deverá ser removido permanentemente durante a reforma de modo a não gerar acúmulos de entulhos no local.

É de responsabilidade da contratada o transporte para fora do local da obra em contêineres. Os contêineres deverão ficar em local indicado que não interfira no andamento das obras, os transeuntes, estacionamento e permitido pela Prefeitura Municipal.

  1. LOCAÇÃO DA OBRA

É de total responsabilidade da Contratada o pleno conhecimento dos projetos de arquitetura e complementares, normas de trabalho e impressos. Nenhuma alteração nas plantas, detalhes ou especificação, deverá ser executada sem autorização dos autores dos projetos e responsáveis pela execução.

Deverão ser verificados pela Contratada as dimensões, alinhamento e níveis do projeto em relação às condições do local. Havendo discrepância entre o projeto e as condições locais, tais fatos deverão ser comunicados aos responsáveis técnicos da Contratante.

  1. MATERIAIS

Todo material a ser empregado na construção deverá ser de primeira qualidade, obedecendo às especificações e normas técnicas brasileiras, e deverão ser submetidas a exame e aprovação da fiscalização.

  1. MÃO DE OBRA E EXECUÇÕES

Deverá ser utilizada mão de obra de primeira qualidade e a execução de todos os serviços deverá obedecer às normas de serviços da ABNT.

  1. INFRAESTRUTURA

  1. CONTRAPISOS

O contrapiso do consultório deverá ser totalmente removido. Deverá ser escavado ao redor das paredes uma vala de 0,70m altura por 0,30m de largura. No restante 0,15m de altura abaixo do contrapiso. Essas áreas serão preenchidas com brita e após o contrapiso será refeito.

A área externa dos equipamentos também terá contrapiso. Estes serão de concreto magro com consumo mínimo de 4 sacos por metro cubico, com impermeabilização de massa com espessura nivelada com o existente.

  1. IMPERMEABILIZAÇÃO

Deverá ser feita nas vigas baldrame do abrigo externo à ser construído. As paredes internas do consultório também deverão receber o produto.

  1. FUNDAÇÃO

A fundação da área externa dos equipamentos será com estaca de 2,50 metros de profundidade, armadura 4 ø8mm com estribo de 5mm a cada 12cm.

  1. PILARES, VIGAS E COBERTURA

Os pilares, vigas e a cobertura do abrigo de equipamentos externos deverão ser em concreto armado.

  1. ALVENARIA

A espessura das juntas não deve ultrapassar a 15mm, depois da compressão dos tijolos contra a argamassa, tomando-se o devido cuidado para se evitar juntas abertas ou secas.

Na execução das alvenarias deve-se cuidar dos detalhes de esquadrias a fim de que as mesmas possam ser perfeitamente assentadas sem cortes posteriores e prejudiciais a alvenaria.

  1. TIJOLO

Será utilizado o tijolo cerâmico de 6 furos redondos, de primeira qualidade com ranhuras, fabricados segundo a NBR 15270-1/2017 e ensaiados segundo a NBR 15270-2/2017, e ou sucessoras, com sua posição em cutelo, conforme especificado em projeto.

As paredes marcadas em projeto serão em alvenaria de tijolos cerâmicos, com espessura nominal de 15cm, após aplicação de chapisco, emboço, reboco e demais revestimentos indicados.

  1. ARGAMASSA DE ASSENTAMENTO

Argamassa de cimento e areia preparada in loco: traço 1:3 (cimento e areia média).

  1. REVESTIMENTO DE PAREDES E FORROS

Todas as paredes novas (lado interno e externo), forro e beirados, deverão ser primeiramente chapiscadas, posteriormente deverão receber o emboço e finalmente o reboco liso.

As paredes internas e laje superior do consultório odontológico serão retirados seu reboco em sua totalidade. Serão impermeabilizados e posteriormente refeitos.

  1. CHAPISCO

O chapisco comum será executado com argamassa de cimento e areia, no traço volumétrico de 1:3, empregando-se areia fina (lavada).

As superfícies a serem chapiscadas deverão antes ser molhadas e limpas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (943.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com