O Paisagismo
Por: Paula Delarisce • 14/11/2019 • Trabalho acadêmico • 849 Palavras (4 Páginas) • 294 Visualizações
E. Crescimento, Desenvolvimento e Municípios.
1- AREAS CHAVES PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO.
Uma das estratégias mais importantes para manter os sistemas e recursos naturais a longo prazo é orientar o crescimento e a urbanização , desde das áreas em que elas apresentam danos ecológicos menor, avaliando-se o grau de dano seja ele alto médio ou baixo.
Desse modo se destacam 5 cidades em torno da região de Barcelona , comprometedoras para o crescimento e o avanço.
Temos que ressaltar a forma de crescimento e desenvolvimento ideal para qualquer município, afim de evitar os custos e outros aspectos negativos que gerariam crescimento difuso,o que comprometeria o solo.
As bases econômicas atuais e futuras das 7 areas identificadas como propicias para o crescimento inclua a seguinte:
- Calaf: e a áreas cercada de Terragano ao Oeste, sendo um cerco turístico para as esmeraldas circundantes de Montserrat .
- Manresa: serve de transporte dos centros agrários para os vales do arredores de Calaf.
- Mataro-argenton: uma cidade dormitório, onde as residem pessoas viajam diariamente para as cidades vizinhas onde trabalham.
- El Vedrell: modo de trnaporte do centro comercial e de sevicos para as localidades turísticas situadas em volta da costa Sudoeste.
- Vic: serve como rota importante desde Pirineos ate a Cordilheira Transversal
- Llobregat Ocidental: área geral de residentes que viajam diariamente de seu trabalho a outros lugares ao redor da Capital.
- Área de Baixo Anoia: área geral ao redor de Piera e população circundante,possui um centro industrial pesado e para um centro de transporte de mercadoria por estrada, sua localização é estratégia, pois esta perto de Barcelona.
Vic fica cercado de um solo agrícola de qualidade e unida as demais populações que a cercam,as terras são de extrema importância para o futuro da Capital.
Vic deveria atender as seguintes condições:
- Que os municípios das áreas vizinhas não invadam o solo agrícola.
- Que o desenvolvimento de Vic fosse moderado e compacto.
2-AREAS VERDES.
Os modelos urbanos existentes e suas expericiencias nos indicam que o crescimento das cidades não tem que especificamente expandisse sobre as áreas adjacentes, a maioria das cidades mais atrativas e com mais êxito mantém grandes áreas verdes ao seu redor para uso de seus habitante e como medida profilática afim de evitar inundações.
Por Barcelona ser uma área extremamente densificada dificulta a locomoção e o desenvolvimento em questão, tendo como solução a ocupação de áreas vizinhas.
- visando o cuidado de não deixar que as populações se fundissem,adotando assim áreas verdes.
- Se essas populações se fundissem não trariam atrativo nenhum a Barcelona,pois não traria nenhum tipo de investimento e incentivo.
- É bom que se permita um crescimento limitado de cada uma das populações.
A proposta mais propicia seriam que cada cidade mantivesse sua área verde como parques praças vegetação natural como espaços criados afim de evitar edificações e outras estruturas, deste modo cada cidade deveria expandir dentro de sua proporção.
A combinação das estratégias ajuda a gerar uma comunidade forte e um sistema natural valioso, as 7 areas concretas que nos proporcionam como particularmente apropriadas para áreas verdes.
A – El Valles Ocidental.
B- El Valles Central.
C-El Valles Oriental.
- El Bajo.
- Llobregati Ocidentas
- Costa Sudoeste.
- El Maresme Costero
3.MUNICIPIO DE CRESCIMENTO LIMITADO.
A expansão demográfica em certas regiões metropolitanas de Barcelona seria prejudicial e inapropriado, para manter o solo de qualidade e integridade de grandes paisagens agrícolas da região.
É muito importante limitar o crescimento em áreas chaves, como concentra-las em outras áreas para o futuro da região metropolitana de Barcelona.
A planície de inundação e o delta proporciona o melhor aquífero de água limpa da Capital.
...