TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.972 Palavras (16 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 16


RESUMO

Neste trabalho estão descrito os meios que a Lavanderia Rio Sul utiliza para alcançar suas metas e desenvolver suas atividades laborais. Tais meios descritos neste PIM vão de encontro a um processo que envolve vários setores da empresa e que são embasados nas disciplinas Analise e Encaminhamento de Projetos Públicos, Matemática Financeira e Sistemas de Informação no Setor Público. Sendo assim o foco e o principal objetivo é incentivo e parcerias com órgãos públicos para o fortalecimento da empresa.




                                             

  SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
..............................................................................................05

2. RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.......................06  


3. MATEMÁTICA FINANCEIRA.......................................................................08
3.1 Porcentagem...............................................................................................09
3.2 Juros compostos.........................................................................................10
3.3 Amortização................................................................................................11

4. SISTEMAS DE INFORMAÇAÕ NO SETOR PÚBLICO...............................13
4.1 Métodos utilizados pela empresa...............................................................14
4.2 Conceitos aplicados à empresa.................................................................15

5. CONCLUSÃO ...............................................................................................16

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................17

1.  INTRODUÇÃO

A Lavanderia Rio Sul é uma empresa venerada em sua região de Fronteira. Está localizada na região central, de fácil acesso, na Rua Antonio Elias, 238 oferecendo assim a seus clientes maior mobilidade. Desde a sua fundação há 9 (nove)  anos tem por meta abranger o maior número de pessoas através do seu trabalho e dedicação no desenvolver das suas atividades comerciais. Ciente disto, a gestão busca a excelência em todos os aspectos funcionais e fundamentais em uma empresa, ou seja, os internos e os externos. 
Esse processo inicia-se internamente, com incentivos a parcerias com órgãos públicos para montagem de projetos que beneficiem ambas as partes e ai que entra a Analise e Encaminhamentos de Projetos Públicos.
Nos seus primeiros meses de fundação a Lavanderia Rio Sul tinha uma baixa demanda de serviços, e por ser a única na cidade que trabalha com lavação a seco tanto em colchões como em edredons, carpetes e tapeçarias em geral, interior de carros e ônibus, cortinas, estofados e tantos outros serviços a domicílio, teve grande divulgação de seus préstimos e assim foi se espalhando e aumentando a sua clientela. Através disso deu-se a necessidade de contratar funcionários para concluir suas atividades.
Com o passar do tempo a gestão começou investir em seus maquinários, oferecendo, cada vez mais o que há de melhor  no mercado de lavanderia aos seus clientes. A matemática financeira é uma ferramenta muito útil, pois, possibilita ao gestor um controle maior sobre os ganhos reais ou aos prejuízos que certa negociação poderá ocasionar ao caixa da corporação. Auxilia diretamente na análise de seus investimentos presentes ou futuros, assim como os do passado.Os gestores da  Lavanderia Rio Sul a cada dia tentam ampliar suas parcerias com órgãos públicos utilizando todos os conhecimentos  e claro nao deixando de lado os Sistemas de Informações do Setor Público para que as vantagens  sejam de ambos os  lados.

         05

2. ANALISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PUBLICOS


Tratar de gestão de projetos é algo que está se tornando cada vez mais prioritário nas empresas e entidades, que visam ou não a obtenção de lucros periódicos ao final de exercícios sociais. Isso tem sido revelado pelo crescente interesse na montagem de escritórios de projetos e, também, pelo aumento do número de profissionais candidatos a gerente, que procuram obter certificações do PMI (Project Management Institute). Apesar disso, muitos projetos ainda falham, pois não conseguem alcançar os benefícios esperados na sua concepção. Naturalmente, nem tudo se deve a problemas internos da entidade ou da empresa. Evidentemente, ocorrências naturais ou externas podem determinar tal desfecho, dentre as quais poderíamos elencar:  Mudanças procedidas na estrutura organizacional da entidade.  Altos riscos verificados no ambiente externo à atuação da empresa. Surgimento de novas e desafiantes tecnologias.  Evolução dos preços, tanto no país quanto no exterior. Erros ou omissões nas estimativas de prazos e custos dos diferentes processos que levam ao projeto. Cenário econômico, político e social desfavoráveis.  Falhas gerenciais. Agir de forma correta com relação à grande parte desses fatores nem sempre é suficiente para obter o sucesso no desenvolvimento dos projetos. O comportamento e as atitudes gerenciais, todavia, estão quase sempre sob nosso controle. Logo, algumas atitudes, que serão descritas mais detalhadamente nesse livro-texto, podem fazer toda a diferença entre uma entidade vitoriosa e outra que não obtém o sucesso em seus empreendimentos. Estamos nos referindo a fatores como:  Metas e objetivos mal estabelecidos. Revisão: Marcilia - Diagramação: Jefferson- 03/02/15. Pouca compreensão da complexidade do próprio projeto.  Descompasso entre o número de atividades e o tempo e outras condições que permitam realizá-las de maneira satisfatória.  Dados insuficientes ou até errôneos.  Inadequado sistema de controle das atividades e dos recursos envolvidos no projeto. Estimativas empíricas no planejamento e medição das possibilidades de resultados a serem trazidos pelo projeto. Treinamento e comunicação inadequados, tanto da equipe quanto dos stakeholders do projeto.  Liderança ineficaz ou ineficiente na condução dos processos.  Fracasso na integração entre os componentes e os participantes do projeto. Não obediência a padrões de comportamento e de atuação nos vários processos do projeto. Cabe, ainda, salientar que um projeto costuma ser fortemente associado a algum tipo de inovação, de processo, produto etc. Na área pública, o desenvolvimento dos métodos e técnicas associados ao desenvolvimento e ao gerenciamento de projetos tem sido parte integrante do movimento de transição do setor público de um modelo intensamente baseado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com