Projeto Arquitetônico Ambiente Pensado Para Trabalhar em Equipe
Por: biancaname • 16/9/2018 • Trabalho acadêmico • 617 Palavras (3 Páginas) • 210 Visualizações
1. Um líder auxiliar para cada departamento: Incentivo à colaboração
Incentive a interação e troca de ideias entre a equipe. O líder será o organizador e guia da atividade, estimulando a cooperação entre as pessoas, assim como o diálogo. Dessa forma, todo o time se sentirá motivado a colaborar. O líder deverá ter conhecimento no assunto para orientar a turma, mas esse orientar não se relaciona à ordens. Esse projeto busca envolver as pessoas, desenvolver o social, portanto o líder deve valorizar e incentivar as novas ideias, dando liberdade para inovação.
2. Espaços diferenciados
O mercado terá vários ambientes, que serão destinados a atividades diferentes. A colaboração e a otimização do trabalho em situações distintas possibilitará que o mercado seja diversificado, com vários departamentos a se trabalhar e claro, visitar. Dessa forma, o local além de fornecer “trabalho” fará com que a região receba visitantes, curiosos pelo projeto, já que será inovador pro bairro, quiçá para a cidade.
4. Ambiente pensado para trabalhar em equipe
Cada espaço do mercado terá o seu design específico, de modo a favorecer o trabalho em equipe. Terá áreas comuns que permitam a relação dinâmica do grupo, troca de ideias e discussões produtivas entre os profissionais. Será um ambiente agradável, alegre e espaçosos, de modo a beneficiar o trabalho em grupo. Para isso, contaremos com espaços amplos, sem divisórias, sem salas separadas. Um departamento pode ter acesso livre a outro, mesmo que só por observação. Quanto menos paredes, melhor.
Participação e perspectivas para BH com esse projeto?
“favorecidos pelos progressos tecnológicos obtidos em nível de produção e de póscolheita. Esses avanços possibilitaram novas alternativas de cultivo devido à criação de variedades com melhores características culturais e comerciais”
“permitir a identificação mais exata do ponto ótimo de maturação das frutas e das condições ideais para uma melhor conservação frigorífica, aspectos muito importantes para o êxito do comércio internacional de produtos perecíveis”
“Paradoxalmente, esta progressiva homogeneização das dietas, ao tempo que conduz à uniformização das preferências, proporciona uma maior diversificação dos hábitos alimentícios, com a presença de novos produtos diferenciados pela qualidade, composição nutritiva, presença ou ausência de componentes associados ao conceito de "produto natural", por suas formas de apresentação ou pelos serviços que incorporam.”
“desenvolvidos a partir de colaborações espontâneas de qualquer tipo de usuário”
Da necessidade de um mundo mais saudável, as metrópoles estão se reinventando para serem mais sustentáveis.
A Brooklyn Grange se destaca por ser a maior horta urbana de Nova York no telhado de um prédio no Queens. Para o prefeito Michael Bloomberg, Além de isolar o edifício do calor e do frio, o jardim vai absorver mais de um milhão de litros de água da chuva e ajudar a manter os portos e rios limpos. 5 exemplos de Hortas Urbanas pelo mundo.
A ideia é que os moradores cultivem seu próprio alimento e reflita sobre os recursos que consome. Para Pam Warhurst, confudadora do projeto, chegou o momento da população assumir a responsabilidade e investir em mais gentileza não só com o outro, mas também com o meio ambiente.
...