RELATÓRIO FILME BLADE RUNNER O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
Por: ThaisBiandaro • 8/5/2015 • Relatório de pesquisa • 266 Palavras (2 Páginas) • 560 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE-UNIFEBE
1ºFASE ARQUITETURA E URBANISMO
THAIS BIANDARO
RELATÓRIO FILME
BLADE RUNNER O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
BRUSQUE
2015
No futuro, a humanidade passará a explorar e colonizar outros planetas. Sua tecnologia permitirá a fabricação de andróides com aparência humana, feitos para trabalharem como escravos em algumas colônias fora da Terra.Conhecidos como replicantes e cada vez mais desenvolvidos, a última geração desses andróides possui uma sofisticada inteligência. Alguns deles se rebelam e a partir disso a presença desses andróides é proibida na Terra.
Para que se cumpra essa lei, existem os Blade Runners, que são caçadores de andróides. O policial Deckard (Harrison Ford) é um Blade Runner incumbido de caçar quatro replicantes que estão em Los Angeles. Por medida de segurança, alguns desses replicantes têm um curto tempo de vida. Por isso estão atrás do cientista que os desenvolveu, para tentar ganhar mais tempo de existência.
Apresenta grandes edifícios de pirâmides truncadas e cilindros babélicos, submetidos a um funcionalismo extremo que deve muito ao cinema expressionista alemão. O desenho da cidade toma emprestado muitos elementos da arquitetura expressionista de Fritz Lang, como a óbvia comparação da torre de Babel com a delegacia. A presença de numerosas etnias culturais lembra muito a cidade medieval, onde cada gueto se especializava em uma atividade econômica. Como elemento central da cidade levantam-se as pirâmides da corporação Tyrrell e seus interiores lembram muito a um palácio egípcio desde o qual o faraó dirige a cidade.
...