RENDERIZAÇÃO V-RAY CRIANDO UMA CENA
Por: Danielle Perleberg • 11/3/2020 • Resenha • 265 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
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RENDERIZAÇÃO V-RAY
CRIANDO UMA CENA
- Seleciona o “posicionar câmera” > coloca o bonequinho onde se deseja > ajustar altura dos olhos da câmera > colocar na perspectiva de dois pontos > zoom em 70% (depende da situação) > criar a cena
CONFIGURAÇÃO PRÓPRIO V-RAY
- Abre o v-ray > engrenagem > coloca as configurações dessa forma:
[pic 1]
VIDROS
VIDRO RUA
- Seleciona o vidro com o conta-gotas > abre o v-ray > reflection: reflect colocar no máximo > refraction: refract no máximo também
BOX
[pic 2]
ILUMINAÇÃO
EFEITO LUZ “ACESA”
- Seleciona uma cor que não esteja sendo usada (COR J04) > pinta a lâmpada ou o que quer que fique “aceso” > abre o v-ray > seleciona a cor com o conta-gotas > quick settings > muda o “generic” para “emissive” > seleciona a cor que será mostrada na renderização > intensity: colocar no máximo
ILUMINAÇÃO NÃO APARENTE
- Cria um rectangle light > abre o v-ray > vai no símbolo de lâmpada > seleciona a luz criada > colocar a cor desejada > intensity: colocar no valor desejado > options: acionar o “invisible”; desligar o affect reflections (para essa luz não refletir nos objetos)
MATERIAIS
Abre o v-ray > seleciona o material com o conta-gotas > vai nas configurações
ESPELHO
- Deixar todas no máximo com exceção de diffuse color e fog color
TINTAS E MADEIRAS SEM BRILHO
- No “generic”, seleciona “paint”
- Reflection, refraction, fog color, glossiness: zeradas
- IOR: bem pequeno (ir testando, porém pode ser 1,6)
METAIS
- No “generic”, selecionar “metal”
- Reflection: alterar até achar o ideal
- IOR: 18,46
- Glossiness: 0,85
- Bump: 1
PORCELANATO
- Diffuse color: no máximo
- Reflection: +/- 25%
- Refraction: +/- 30%
- IOR: 11,22
- Fog color: no máximo
MDF
...
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