Relatório sobre Arco De Nsa Senhora- Sobral
Por: Diana Albuquerque • 20/9/2018 • Relatório de pesquisa • 282 Palavras (2 Páginas) • 162 Visualizações
Tarde
Nota-se que é o turno menos frequentado por pessoas, principalmente pela temperatura muito elevada. Preferem andar por calçadas que tenham árvores com sombra. Logo, o lado direito é o escolhido.
Quase impossível andar pelo calçadão do arco e sentar-se nos bancos pelo período de 13 às 15 horas, o horário mais quente. Arvores pequena e pouco folhosa.
As lojas aos redores basicamente só abrem no período noturno. E devido ao pouco movimento, as pessoas optam por não andar a pé por ali. Pelo fato de achar perigoso e um percurso cansativo.
Bancos desconfortáveis, não tendo apoio para as costas.
Postes com luminárias direcionadas diretamente ao chão
A beleza do Arco está sendo desgastada com pichações, fios elétricos soltos; ligação elétrica improvisada; reboco caindo na parte de cima e nas quinas das colunas; luminárias penduradas por fios, sem as amarrações adequadas; e paredes e calçadão muito sujos. Além disso, a pintura do arco está desfigurada e as placas de homenagem (três) estão sem lustre.
Banheiro
A dispensa do Arco, na parte debaixo de uma das colunas, está com a fechadura do portão quebrada. O que seria um espaço para guardar material de limpeza está entulhado de coisas velhas e servindo de banheiro para algumas pessoas. O local acaba favorecendo a proliferação de ratos e baratas. Até as flores ao redor da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na parte superior do Arco do Triunfo, estão secas.
A irrigação do jardim é feita religiosamente à tardinha, mas o sistema hídrico está vazando para os esgotos da Avenida Doutor Guarany, que acabam enchendo, provocando o transbordamento de água nas proximidades do padaria Companhia do Pão.
*Outro problema encontrado é a ciclovia incompleta e mal feita, sujeitando a um cruzamento de pedestres com bicicletas.
...