Tipo de Imóvel: Residência Multifamiliar
Por: Jaqueline Pires • 13/9/2018 • Trabalho acadêmico • 407 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
- Tipo de Imóvel: Residência Multifamiliar
- Bairro: Passo d’Areia, Santa Maria – RS
Residencial Profº João Francisco de oliveira II localizado no bairro Passo d’Areia, obra de execução de um condomínio de pequena área, com 7 edificações já finalizadas e ao fundo do terreno encontramos 8 edificações em fase construtiva.
As edificações são de dois tipos, 2 dormitórios e 3 dormitórios com áreas entre 77m² e 97m², todas elas contam com isolamento termo acústico, teto em gesso, esquadrias em alumínio e revestimento em laminado nos dormitórios e porcelanato nos demais ambientes.
A estrutura em execução é do tipo Steel Frame, formado por perfis metálicos que interligados formam as estruturas de paredes da edificação e recebem posteriormente acabamento em OSB e placas de gesso, dentro da estrutura dos perfis é colocada a lã de vidro para diminuir os ruídos entre uma edificação e outro já que as mesmas são do tipo germinada.
A fundação de todas as edificações é do tipo radier em concreto armado a mesma sustente as 8 edificações juntas.
[pic 1][pic 2]
- Tipo de Imóvel: Residência Unifamiliar
- Bairro: Tomazetti, Santa Maria – RS
O condomínio visitado esta inserido no bairro tomazzeti em uma região de pouco desenvolvimento embora hoje esteja sendo valorizada devido aos condomínios que estão sendo inseridos na região e pelo fácil acesso que se dá por duas vias principais da cidade.
A obra visitada está sendo executada pela mesma empresa da primeira visita no residencial Bauhaus, Help Home o engenheiro responsável Augusto nos apresentou a edificação e algumas das normas impostas pelo condomínio, uma delas é o recuo obrigatório de 2m nas laterais da edificação.
Em fase de finalização a obra foi executada em alvenaria, no segundo pavimento onde está localizada as áreas intimas as divisórias foram feitas de drywall, no subsolo encontra-se a garagem e no térreo a área social e de serviço.
[pic 3][pic 4]
O forro utilizado na edificação é de gesso com exceção das áreas intimas que foi utilizado gesso acartonado, as esquadrias serão de alumínio a escada será revestida em porcelanato Portobello em cortes especiais. Uma das peculiaridades apresentadas sobre a obra é a lareira utilizada que é do tipo canadense que por ter uma porta de vidro cerâmico ela consegue manter o calor e diminuir o gasto de lenha, outra peculiaridade é a pingadeira executada na laje externa da casa diminuindo o escoamento da agua da chuva pela laje e a parrillera encontrada na área gourmet no fundo da casa.
[pic 5][pic 6]
[pic 7][pic 8]
...