A CONTABILIDADE NOS NEGÓCIOS EMPRESARIAS
Por: lidiacustodio • 7/2/2018 • Trabalho acadêmico • 4.669 Palavras (19 Páginas) • 310 Visualizações
A CONTABILIDADENOS NEGOCIOS EMPRESARIAS
Lídia Custodio Gamarra
Tutora Externa: Maria Angélica Magalhães Lopes
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Ciências Contábeis (FLX0170) – Seminário da Pratica III
28/08/2017
RESUMO
Este trabalho relata um pouco da contabilidade, como surgiu, para que serve no meio empresarial, e que hoje necessita muito da contabilidade para o seu desenvolvimento e assim relatar cada ganho em meio de relatório como livro razão. E com isso falar sobre o balanço patrimonial para que serve, e como colocar as contas no ativo e passivo saber fazer os razontes para a demonstração de resultado de exercício não sair errado, e destacar cada um desse mecanismo na contabilidade e uma previa sobre lei.
Palavras-chave: Contabilidade, Balanço Patrimonial, Ativo, Passivo.
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade vem para auxiliar as empresas em seu desempenho financeiro e recursos humanos, como nas suas contas apagar seus impostos, e a contabilidade faz parte de tudo em uma empresa, precisamos dela desde o inicio, pois através do planejamento para montar os negócios é aonde já começa a contabilizar os gasto e projeção dos ganhos e com a empresa montada podemos contratar funcionários e trabalhar os movimentos da empresa com o balanço patrimonial e assim saber administrar os negócios.
Neste trabalho apresentarei, sobre como surgiu à contabilidade, contabilidade empresarial, como fazer o balanço patrimonial, fazer suas contas no ativo e passivo, saber fazer a distribuição de cada razonte para cada tipo de conta e uma abrevia sobre a nova lei contábil e como tudo isso é muito importante para a contabilidade nos meios empresariais.
Através da contabilidade são fornecidas as informações uteis para tomada de decisões dentro e foras das empresas, pois ela é útil para analisar os livros, registro e assim pra fazer o controle do patrimônio. Mediantes a esses relatórios que são analisados e com o resultado a empresa poderá tomar a decisão em relação aos acontecimentos futuros.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 contabilidade
A contabilidade originou-se da grande necessidade do homem a fazer registro das suas mercadorias em seus comércios. A contabilidade é tão antiga que seus quanto à origem do homem, pois nos tempos antigos os fazendeiros faziam a contabilidade de sues rebanhos a cada ovelha contada separava uma pedra para saber quantas ovelhas tinha e assim o ser humano já utilizava das ferramentas contábeis para controlar seus bens. (TESSARI, p.3, 2013). Apesar de se aperfeiçoar a Contabilidade experiência, já tinha o Patrimônio como objeto, mas representado pelos rebanhos e outros bens.
...