ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL POR GRUPO E SUBGRUPO
Por: ruivarosa • 1/6/2018 • Trabalho acadêmico • 2.167 Palavras (9 Páginas) • 269 Visualizações
UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANALISE DO ATIVO IMOBILIZADO
SÃO PAULO-SP
2017
UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANALISE VERTICAL E HORIZONTAL POR GRUPO E SUBGRUPO.
CAPITAL CIRCULANTE LIQUIDA INDICE DE LIQUIDEZ, CICLO OPERACIONAL E FINANCEIRO E ESTRUTURA DE CAPITAIS E ENDIVIDAMENTO: WEG S.A
SÃO PAULO-SP
2017
RESUMO
O trabalho tratasse da analise das contas do ativo não circulante no balanço da empresa WEG S.A, juntamente com suas notas explicativas.
ANALISES DO ATIVO NÃO CIRCULANTE
O Conceito de ativo não circulante consiste neste grupo os bens de permanência douradora , que são destinados ao funcionamento normal da sociedade e de seu empreendimento .
Aplicações financeiras.
A empresa Weg S.A , apresenta dois fatores a mesma conta e listada no ativo circulante e no não circulante , conforme nota explicativa e analise desta conta , as aplicações que a empresa fez e só será retirada após o prazo de 12 meses, tem como finalidade permanecer na conta do ativo não circulante pois tem como classificação de longo prazo a serem realizada , nota –se que o valor do juros e expresso nas notas explicativas no site da Bovespa , demostra remuneração mensal referente a mesma , conforme analisamos a mesma conta esta no ativo circulante , com valores diferente , pois a mesma conta que se encontra no ativo circulante são aplicações de curto prazo , em que o retorno da mesma e realizado no exercício , as contas nas quais esta no não circulante são aplicações ou receitas que so retornaram no final do exercício. primeira conta listada no balanço da
Instrumento financeiro derivados.
Segunda conta listada, esta no ativo não circulante, pois e um ativo que esta ligado ao outro instrumento que servem como referencia , e uma conta que o retorno depende do ativo ligado e sua expectativa de mercado que pode derivar.
Referente a mesma conta a nota explicativa 27 , apresenta a cobertura de um seguro pela WEG S.A , pois o mesmo e responsável pela carteira do grupo no Brasil e no exterior , criando politicas de risco para , para proteger seus ativos , pois como podemos analisar, estes ativos tem variações que são dependente de outros instrumentos financeiros ligado a algum mercado financeiro , Como por exemplo dólar entre outras nas quais o valor depende do preço negociado em referencia.
Depósitos Judiciais
A conta de depósitos Judiciais, que consta dentro do ativo não circulante se refere, que a empresa Weg S.A , foi obrigada a fazer um deposito em uma conta bancaria em alguma instituição financeira , este mesmo deposito refere-se a algum processo judiciário que esta tramitando na justiça , se a mesma perde o processo a outra parte poderá pegar o montante depositado se não o montante e novamente apropriado pela empresa , Se a mesma acreditar no sucesso da causa , os valores podem ser considerados como ativo , como esta no balanço da Weg S. A , Lembrando que quando esta conta e classificada no passivo ela aumenta o nível de endividamento da empresa , e a mesma quando coloca no passivo deve ser considerada um investimento liquido . Referente a nota explicativa 15 , mostra a rentabilidade do montante na instituição financeira aplicada.
Partes Relacionadas
A partes relacionada se refere a empresas interligadas ao grupo Weg S.A , são as controladas e controladoras uma empresa participa da maioria do capital da outra empresa, e as interligadas o sócio de uma empresa participa de outras empresas , as partes relacionadas são apresentada no ativo não circulante pois esse saldos estão positivos, podemos analisa na nota 9 que existe partes relacionadas tanto no ativos não circulante como no passivo , são relações de investimento , transações de venda compra, entre outras que gerarão saldo a receber e saldos a pagar referente ao outras empresas que esta relacionadas dentro do Grupo Weg S.A.
Impostos Diferidos
Referente a imposto diferidos e a contabilização da receita ou lucro no período de competência , mesmo que os impostos sejam deferidos para efeitos fiscais , no caso dos imposto diferidos no ativo não circulante na empresa Weg S.A e o reconhecimento das diferenças temporárias que resultaram em valores tributários para fins fiscais futuros exemplo de diferimento quando há vendas a prazo de bens do ativo imobilizado, o qual seu resultado já foi contabilizado no momento em que se deu a venda, mas que poderá, para fins fiscais, ser tributado na proporção das parcelas recebidas em cada período (tributação por regime de caixa). Na nota explicativa 10 o grupo ressalta a apuração dos débitos e créditos diferidos com conformidade a CMV e CPC 32, ( tributos sobre lucros)
Impostos a recuperar
Impostos pagos no ato da compra de mercadorias, incidentes sobre as compras realizadas, pois quando ocorrer a vendas das mercadorias, o valor de imposto pago será reduzido dos Impostos a recolher (referente à venda de mercadorias). Desta forma, a empresa pagará apenas a diferença de valor, diminuindo o imposto das compras do imposto das vendas. Isto e as contas de impostos a recuperar: Referente ao Grupo WEG podemos analisar que na nota explicativas existe impostos a recuperar sobre aquisições de ativo imobilizados.
Outros ativos não circulantes
São outras contas do grupo que podem se consideradas como ativos de longo prazo .
Investimentos
Investimentos são classificados as participações e aplicações financeiras de caráter permanente, que tem como objetivo de gerar rendimentos para a empresa de forma que esses bens e direitos não sejam destinados à manutenção das atividades normais da companhia. E são classificados como ativas não circulantes obras de arte como, por exemplo, as obras de arte existentes na empresa são um tipo de investimento, sendo elas desvinculadas da atividade principal da empresa. Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la. Caso a empresa venha a ter intenção de vender algum bem ou direito não relacionado a atividade da empresa e saiba quando pretende colocá-lo a venda no curto ou longo prazo, deverá classificar o bem no Ativo circulante (se for no curto prazo) ou no Realizável a longo prazo ativo não circulante (se for no longo prazo), não sendo mais classificado no grupo Investimentos.
...