TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Desenvolvimento Físico

Por:   •  21/10/2017  •  Monografia  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento Físico

A maioria dos jovens adultos norte-americanos tem uma condição de saúde que varia de boa à excelente: somente 5,5 % das pessoas de 18 a 44 anos afirmam ter a saúde razoável ou ruim. As fontes mais comuns de limitações de atividades são a artrite e outris distúrbios musculares e esqueléticos. Os acidentes são a causa principal de óbito de jovens americanos até 44 anos.

Na vida adulta jovens são estabelecidos os alicerces do funcionamento físico para a vida inteira. A saúde pode ser parcialmente influenciada geneticamente, mas fatores comportamentais-o que os jovens comem, se dormem o suficiente, se são fisicamente ativos e se fumam, bebe, ou usam drogas, contribuem enormemente para a saúde e o bem estar presentes e futuros. A pobreza e a discriminação racial também contribuem para a ocorrência de disparidades na saúde. Sankar (2004)

Aspectos Físicos

Dieta e Nutrição

O que as pessoas comem afeta a aparência como se sentem e a probabilidade de adoecerem ou até mesmo morrerem. Calcula-se que 365 mil adultos norte americanos morreram no ano de 2000 devido a causas relacionadas à má nutrição e a falta de atividades físicas. Gerberding (2005)

Atividade Física

Adultos que são fisicamente ativos, colhem muitos benefícos. Além de ajudar a manter o peso corporal em um nível desejável, a atividade física desenvolve a musculatura, fortalece o coração, e os pulmões, diminui a pressão arterial, protege doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, câncer de cólon, câncer do endométrio e osteoporose. Gerberding (2005)

Sono

Muitos jovens adultos principalmente aqueles que trabalham em horários irregulares como médicos residentes, não dormem de forma adequada, a privação do sono afeta não somente a saúde, mas também os funcionamentos cognitivo, emocional e social.

Tabagismo

O tabagismo tornou-se menos comum nos Estados Unidos a partir de 1964, quando o chefe de saúde pública relatou um vínculo entre o tabagismo e o câncer de pulmão, mas o declínio se desacelerou a partir de 1990. Fumar ainda é a primeira causa de óbitos evitáveis entre os adultos norte-americanos, ligado não somente ao câncer de pulmão, mas também a um maior risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e doenças crônicasdos pulmões.

Álcool

Muitas pessoas são consomidoras frequentes de bebidas alcoolicas. A propaganda iguala os destilados, cerveja e vinho à boa vida e com ser "adulto". O consumo de álcool atinge o auge da idade adulta: cerca de 70% dos jovens entre 21 e 25 anos relataram terem terem consumido bebidas alcoólicas no mês passado e quase 48% dos de 21 são consumidores, contumazes, ingerindo cinco ou seis drinques numa mesma ocasião.

Drogas

O uso de drogas ilegais atinge o auge do dezoito aos vinte anos, mais de 23% desse grupo etário relatam que cederam a esse desejo. Quando os adultos jovens se estabelecem e assumem a responsabilidade pelo futuro tendem a eliminar o uso das drogas. Quase a metade (46,1%) dos adultos com idades a partir dos 26 anos experimentara drogas ilegias, sobretudo maconha, mas somente 5,6 são usuários atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com