As Instituições Financeiras e Mercado de Capital
Por: Celso Barreto • 30/5/2015 • Trabalho acadêmico • 630 Palavras (3 Páginas) • 242 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais
NOME | |
RA |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
ANO 2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Augusto da Silva Filho.
Anhanguera Educacional
ANO 2014
- Resumo das técnicas abordadas em seu estudo.
Foram abordadas duas técnicas nesse estudo. A primeira é a operação Day Trade, onde o investidor compra e vende, ou vende e compra as ações no mesmo dia. Esta técnica encontra alguns defensores, porem deve ser explorada por quem já tem um vasto conhecimento e experiência na área, pois é necessário analise constante – entenda constante em períodos de até um minuto – de varias informações, como preços definidos na abertura, mudança de tendência entre outros. Se o investido neste momento não está capacitado o suficiente, poderá ser levado pela emoção e fazer negócios em momentos desfavoráveis, perdendo seu capital. Este primeiro modelo exige um grande esforço e dedicação do interessado no investimento.
A Segunda técnica abordada é o investimento de longo prazo, onde o investidor aloca seus ativos com intenção de ganho futuro, como exemplo, a aposentadoria, troca ou compra do imóvel ou ate mesmo faculdade para o filho. Nesta modalidade é preciso muita cautela e paciência, pois deve ser feita uma boa escolha e deixar a aplicação sem muita movimentação. Outra medida importante nesta aplicação é diversificar as aplicações, pois assim poderá pulverizar os riscos, pois se uma empresa apresentar retrocesso, o investidor terá perda considerável em apenas uma parcela do seu investimento e não em um todo.
- Apresentação da sua técnica, escolhida para a formação de sua carteira de ações.
Minha técnica de formação de carteira é a de longo prazo com diversificação de aplicação. Apesar de serem investimentos de longo prazo, não deve ser “deixado” rendendo, pois atualmente empresas sólidas e tradicionais apresentam grandes oscilações e ate mesmo quebrando. Então entendo que deve ser periodicamente revisado sua carteira, analisando os documentos contábeis das empresas a fim de detectar se vem trilhando e construindo um caminho sólido, pois ao observar apenas a liquidez das ações, podemos ser surpreendidos a qualquer momento
- Justificativas e defesa da sua técnica perante as demais.
Quando lemos a afirmação de Heráclito, “Nada é permanente, exceto a mudança”, hoje o mercado se comporta de forma muito diferente, as informações precisam de fração de segundo para serem disseminadas, essas mesmas informações que irão alterar cotações de empresas em bolsas de valores. O próprio Warren disse que nunca teve um computador em sua mesa, como é possível hoje, no mundo globalizado, conectado, tomar uma decisão de investimento sem saber o que esta acontecendo no momento?
...