Balanço social
Por: vivianneramos • 31/8/2015 • Trabalho acadêmico • 4.809 Palavras (20 Páginas) • 224 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 CONCEITO DE ORÇAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NA ORGANIZAÇÃO
2.1.1 O QUE SIGNIFICA ORÇAMENTO
2.1.2 AS VANTAGENS DO ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO
2.2 ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO
2.2.1 CONCEITO ORÇAMENTO OPERACIONAL E FINANCEIRO
2.3 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
2.3.1 BALANÇO PATRIMONIAL
2.3.2 DRE
2.3.3 DLPA (DEMONSTRAÇÃO DE LUCROS OU PREJUÍZOS ACUMULADOS)
2.3.4 FLUXO DE CAIXA PELO MÉTODO DIRETO E INDIRETO
2.3.5 DVA (DEMONSTRAÇÃO DOS VALORES ADICIONAIS)
2.4 TRIBUTOS
2.4.1 LUCRO REAL
2.4.2 LUCRO PRESUMIDO
2.4.3 SIMPLES NACIONAL
2.5 PRINCIPAIS MOTIVOS DE MORTALIDADE DAS EMPRESAS
2.5.1 CARGA TRIBUTÁRIA ALTA
2.5.2 DESRESPEITO AO PRINCÍPIO DA ENTIDADE
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho se refere aos meios de orçamentos que uma organização deve ter em sua direção, mostrando qual a sua total importância, para que serve e quais meios favoráveis para tal.
O objetivo é mostrar de todas as formas como utilizar de forma precisa os orçamentos para serem utilizados dentro da empresa, seguindo todos os fatores para tomada de decisões necessárias no devido tempo e com maior precisão para que seus objetivos sejam alcançados sem nenhum prejuízo ou com o menor possível. Será possível observar alguns pronunciamentos básicos que compõem todos esses orçamentos que são de extrema importância para o sistema organizacional.
- DESENVOLVIMENTO
- CONCEITO DE ORÇAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NA ORGANIZAÇÃO
- O QUE SIGNIFICA ORÇAMENTO
Para uma melhor compreensão a respeito do Título acima citado é preciso ter o conhecimento do que significa Orçamento.
Orçamento é um instrumento fundamental no meio organizacional, independente do ramo que a empresa segue, pois ele é um plano estratégico que estabelece metas para a empresa guiando-a em seus objetivos. No momento em que uma empresa busca fazer um levantamento sobre o orçamento, além do levantamento dos dados e seus agrupamentos, é preciso um acompanhamento mensal das variações que frequentemente ocorrem no decorrer do exercício. Com isso tem-se um rápido conhecimento sobre as despesas e investimentos que ocorrem dentro de uma organização.
O Orçamento se encaixa em várias áreas de uso, geralmente ligados à área de finanças e economia. Portando entende-se que orçamento é a quantidade de dinheiro necessário para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.
Com o passar dos tempos às empresas passaram a necessitar cada vez mais de um conhecimento amplo de seus objetivos, dos acontecimentos que surgem a cada dia dentro das empresas, com isso o orçamento organizacional deixou de ser uma simples ideia, passando a ser uma ferramenta de gestão destinada a promover a mais produtiva e lucrativa utilização de todos os recursos que a empresa possui. O Orçamento passou a ser uma rotina padrão no meio organizacional.
“O Orçamento é um plano financeiro que estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios de um departamento ou empresa, geralmente no prazo mínimo de um ano” (PARSLOE, 2001, P. 11).
- AS VANTAGENS DO ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO
O controle Orçamentário garante para a empresa/organização diversas vantagens, podendo ser um plano que engloba as operações anuais de uma empresa, onde é formalizado o desempenho das ações e funções administrativas. Outro ponto importante de vantagens no ambiente organizacional, é que com a utilização de um orçamento bem detalhado, surge naturalmente á interação de todos os membros da administração, fazendo com que reduza o envolvimento dos altos administradores com as operações diárias através da delegação de poderes.
...