TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE

Por:   •  1/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2
  1. INTRODUÇÃO (CORRIGIDA)

        As expectativas dos Stake Holders, principais investidores, são cada vez maiores em relação à transparência de informações das empresas em questões ambientais e sociais que permitem a esse publico avaliar o nível de Responsabilidade Social e Ambiental em que elas estão inseridas.

        Observa-se que é muito grande a relevância do setor de papel e celulose para a economia brasileira e global. No entanto, os impactos ambientais que muitas empresas causam, fazem com que sejam consideradas as maiores poluidoras do Planeta. Muitas delas adotam posturas sócio-ambientais interessantes.

        No presente trabalho, foi feito o estudo dos Balanços Sociais da empresa Suzano Papel e Celulose, com a análise de três anos: 2007, 2008 e 2009, a fim de observar-se a forma de divulgação e, se suas ações são transparentes, no desenvolvimento de suas atividades. A análise do Balanço Social feito seguindo o modelo IBASE, pode ser considerada uma forma mais clara de demonstrar o quanto foi gasto em questões tão relevantes.

        Enfim ao estudar as mudanças ocorridas na parte social da empresa Suzano Papel e Celulose é possível responder à indagação se a Empresa faz por onde ter a certificação ISO 14001 e se o Sistema de Gestão Ambiental deu-lhe os méritos para ter a certificação atribuída.

        No presente estudo de caso o leitor terá a oportunidade de conhecer a importância do Balanço Social, mostrada no estudo e análise do que foi apresentado nos três anos consecutivos pela Empresa, no modelo do IBASE, além de verificar a norma ISO 14001 a que ela está ligada( Ver se fica melhor: além de verificar se atende os preceitos da norma ISO 14001, ou então, além de verificar a sua inserção nos preceitos da norma....).

        Pode-se afirmar que a Responsabilidade Social não é “caridade” e sim, é uma atitude ética, prestando satisfação à sociedade e lembrando que a empresa não deve preocupar-se exclusivamente com o lucro e que, sem as pessoas e o meio ambiente as perspectivas futuras serão incertas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (104.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com