CONTABILIDADE COMO HELLY
Resenha: CONTABILIDADE COMO HELLY. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Fenass • 29/9/2014 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
A CONTABILIDADE COMO ALIADA
Todas as pessoas têm metas a serem atingidas, seja em curto, médio ou longo prazo. Todos têm sonhos e objetivos. Assim como acontece nas Entidades. Se compararmos a vida financeira particular de uma pessoa física verá muitas semelhanças com a vida financeira de uma empresa.
Tanto pessoa física como jurídica, tem mensalmente contas fixas como; água, energia elétrica, telefonia... Os impostos também estão presentes no cotidiano de ambas. Podemos também citar os investimentos que sempre são feitos. Seja investimento palpável ou não. Como vemos empresas investindo em máquinas, equipamento ou melhorias e qualificação para seus funcionários, vemos também, que as pessoas fazem investimentos seja na compra de um carro, um imóvel ou mesmo em cursos, faculdades.
Assim como nas empresas as pessoas se baseiam no que tem a receber e a pagar. Tentando manter o controle financeiro. A pessoa física tem geralmente uma só fonte de renda enquanto que a pessoa jurídica as entradas podem variar conforme o cliente, o serviço, os acordos entre empresas que fornecem os produtos. O certo é que independente do modo de entrada de cada uma o pagamento de contas não pode deixar de ter um controle rigoroso.
O controle financeiro, praticado pelas empresas nem sempre é usado por parte da pessoa física. Por esse ângulo podemos observar estórias de pessoas ricas que perderam tudo. Controlar o que se ganha e o que se gasta é fundamental para ter sucesso financeiro. Mas da mesma forma que se gastarmos mais do que ganhamos ficamos devendo, uma empresa que não lucra pode falir.
Portanto, podemos dizer que as pessoas são sim, como as empresas, do ponto de vista de suas vidas financeiras. Com suas necessidades, obrigações e o objetivo de sempre prosperar. Utilizando as ferramentas da contabilidade para o seu sucesso e progresso.
...