Consideração de práticas contábeis
Pesquisas Acadêmicas: Consideração de práticas contábeis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luclede • 1/11/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 1.176 Palavras (5 Páginas) • 258 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei aborda assunto da contabilidade aplicada.
A pratica da contabilidade esta associada principalmente as empresas publica devido a necedade de mensura o lucro contábil e as empresas publicas da necessidade de mensura os custos de serviços prestados e adequação dos limites orçamentário porem sendo uma contabilidade uma ciência aplicada a qualquer tipo de organização, as entidades privadas sem fins lucrativos, enquadra no terceiro setor, também devem se adequa as normas brasileira da pratica contábil, as legislação especifica e as obrigações fiscais.
1 DESENVOLVIMENTO
1.1 RESPONSABILIDADE FISCAL
A lei de responsabilidade fiscal entrou em vigor 4 de maio de 2000 ela veio regulamenta a constituição federal no que diz respeita a tributação e orçamento, para atender ao artigo 163 da constituição federal
Portanto temos um mecanismo maior para que o governo não contraia empréstimos ou dividas passando a ter, mas vigor nas fiscalização e transparência e assim, mas especificamente a lrf busca estroçar mas o papel das atividades de planejamento e a vinculação entre planejamento e a execução dos gastos. Podendo melhora a administração publica através da busca de melhor qualidade da gestão fiscal e o equilíbrio das fianças púbicas, além de assegura a estabilidade e a retomada do desenvolvimento sustentável dos pais. O maior beneficia desta lei e que o contribuinte/cidadão passa a ter uma melhor transparência na administração e a garantia de melhor aplicabilidade no setor publica da contribuição pagas. O governo federal com a aprovação da lei buscou implementa as medidas consideradas inadiável no plano diretor da reforma do estado. com o ajustamento fiscal da lei, reforma econômica orientada pelo estado como a reforma de previdência social e reforma do aparelho do estado para aumenta sua governança, inovação do instrumento da politica social, portanto a lei da responsabilidade fiscal e mas um passo do governo na modernização da administração publica .
1.2 a constituição federal exige em seu artigo 165 que o poder executivo publicara no prazo de trinta dias após o enceramento de cada bimestre, o relatório resumido da execução orçamentaria rreo, a lei complementa no n° 101 estabelece as normas para a elaboração e publicação. O relatório resumido é formado pelo balanço orçamentário e tem por finalidade especificar as categorias econômicas, as receitas e despesas. E assim o rreo será elaborado e publicado pelo poder executivo da união, estado, distrito federal e municípios e é pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal e ação planejada transparência em que se previnem risco e corrigem desvio capazes de afetar os riscos das contas publicas. As informação deverão ser elaborado a parte dos dados contábeis consolidados de toas as unidades, no âmbito da administração diretas , autarquias fundações , fundos especiais empresas publicas e sociedade de economia mista .
l
1.3 os demonstrativos de o rreo dever ser apresentados em até trinta dias, após o encerramento do bimestre de referencia durante o exercício.
a) Balanço comentário
b) Demonstrativo da execução das despesas por função/subjunção
c) Demonstrativo da receita corrente liquida
d) Demonstrativo da receita liquida
e) Demonstrativo do resultado primário
f) Demonstrativo dos restos apagar por poder e órgão
g) Demonstrativo da receita e despesas previdenciárias do regime geral da providencia social.
h) Demonstrativo das receitas e despesas previdenciárias do regime próprias dos servidores.
i) Demonstrativo da receita e despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino.
j) Demonstrativo das despesas com saúde.
k) Demonstrativo simplificado do relatório resumido da excução orçamentário.
Com todos esses demonstrativos o balanço orçamentário apresentara as receitas por categorias econômicas fazendo com que a transparência na gestão com ações e divulgações dos fatos contábeis e orçamentários para a realizações de audiências publicas e com apresentação de planos nos orçamentos e metas a serem realizadas com o incentivo de facilitar a participação da população.
2.1 o ISSO Bovespa e o índice de sustentabilidade empresário, essa iniciativa busca criar um ambiente de investimentos compatíveis com as demandas do desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular as responsabilidade éticas das corporações. Portanto o ise e um instrumento para analise de organização das empresas listada no BM/BOVESPA sob o aspecto de sustentabilidade baseado
...