Contabeis
Por: arlansk8 • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.227 Palavras (5 Páginas) • 222 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Desenvolvimento Econômico
Nome | |
RA | |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
Introdução
Iremos começar falando do fenômeno da globalização, que ocorreu devido à interligação econômica, política, social e cultural dos países do mundo. Iniciando-se dos processos de evolução dos meios das telecomunicações e de transportes, sendo uma difusão de novas tecnologias como satélites artificiais, redes de fibra ótica que permite fazer a interligação das pessoas por meio de maquinas, as tecnologias na área da comunicação, permitindo o acelero nas informações e principalmente dos fluxos financeiros.
Descrição das definições de globalização
Este termo utilizado “globalização” se deu por intermédio de empresas financeiras multinacionais, na década de 80. Faz parte principalmente do modelo econômico capitalista contemporâneo, que ocorre em distintas escalas e possui consequências diferentes para cada país. Sempre são os mais beneficiados pela globalização os países mais ricos e suas empresas, pois são as que mais expandem seu mercado consumidor.
A globalização dá-se principalmente nas áreas econômicas, culturais e políticas através da integração dos países e das pessoas do mundo todo, permitindo com que e o governo possa se comunicar de maneira rápida, facilitando as negociações econômicas financeiras ou comerciais, a troca de informações e criação de uma conexão cultural pelos quatro cantos do planeta.
Definição de outsourcing
Dá-se o conceito de “Outsoursing” o conceito de terceirização de serviços, porém essa técnica de negociação se faz de alguns serviços diferenciados como limpeza, transporte, logística, e a diferença é que o Outsourcing influencia muito como estratégia de negócios e que os funcionários contratados para executar tais serviços serão totalmente responsáveis pelo serviço realizado. Traçando os objetivos positivos/negativos0 de uma organização Outsourcing, demonstramos que por meio de uma análise qualitativa dos questionários aplicados a pessoas envolvidas no processo, avaliou-se que as realizações de trabalho e o ambiente ficam bastante afetados quando são utilizado. O processo parece não cumprir drástica redução de custos, e deixam consequências como a precarização das relações de trabalho e do clima organizacional.
Estudo de caso
Empresa: Coca-cola
Com sua economia ruim em seu país e no exterior, as vendas as Forças Armadas Americanas constituía-se na única forma crescer no mercado da companhia, desta maneira teve que construir fábricas nos lugares onde havia-se combates.
Em 1941, os EUA entraram na Guerra (2ª Guerra Mundial), enviando milhares de homens e mulheres para estas frentes de combates. E com isto a coca cola tomou a iniciativa de vender para qualquer combatente no mundo o produto a US$ 0,05, independente se havia lucro ou não, apenas de que no momento que iniciava-se a paz, milhares de pessoas (europeus e americanos) experimentariam a bebida e dessa forma dobrando o envasamento do produto.
E EM junho de 1943, veio-se um pedido para fornecer a bebida para os soldados . Usando como mão de obra os prisioneiros de guerra Italianos, a empresa montou diversas fabricas da Argélia ao Marrocos, a partir disso os soldados começaram a pedir ao Exercito quatro coisas: cartas, cigarro, chiclete e Coke.
Em 1944 instalou-se uma engarrafadora em Nápoles, para iniciar o suprimento de coca cola as tropas de batalha. A guerra possibilitou que a Coca Cola possuísse 63 engarrafadoras no exterior, em locais como o Egito, Islandia, Irã e Africa Ocidental. No Brasil a fábrica de Coca Cola instalou-se na Base Aérea de Natal.
O período pós Guerra nos Estados Unidos é marcado pelo Otimismo e pela prosperidade. Torna-se a Coca Cola um estilo de vida alegre e despojado. E sempre nas imagens de suas propagandas, as pessoas estão sempre felizes e alegres, transmitindo sensação de paz, casais felizes, mães despreocupadas dirigindo carros conversíveis.
No Brasil a empresa chega em 1942, durante a segunda guerra mundial, para que os navios iriam para a Europa se abastecessem da bebida fabricada no Rio de Janeiro e engarrafado no Norte do país. A coca cola abre em 1943 a primeira filial em São Paulo e logo se expande para o mercado nacional, e em 1945 em Porto Alegre a primeira franquia autorizada a produzir o refrigerante e no Rio de Janeiro em 1947.
Responsável pela criação do refrigerante foi o farmacêutico John Pemberton e seu segredo é muito bem guardado, devido a sua fórmula inimitável e pelo seu imenso valor. A Coca-Cola popular coca é produzida pela empresa The Coca-Cola Company e é a marca mais conhecida, mais cara e
mais vendida do mundo. As empresas trabalham 24 horas por dia, 5 dias por semana e produzem cerca de 800 milhões de refrigerantes por dia.
No início a Coca-Cola era feita de modo semelhante a de produção artesanal, cada garrafa e bebida era feita exclusivamente, sendo assim nenhuma igual a outra, era comercializada em máquinas de refrigerantes que se localizavam em farmácias associadas.
Hoje, devido a vários fatos acontecidos na história, como as máquinas a vapor, a
modernização em geral, a bebida de todas as garrafas são iguais, pois antes de chegar nas mãos do consumidor a bebida passa por várias etapas, entre elas a pesquisa de mercado, a escolha de locais de produção, distribuição e comercialização, a seleção dos materiais, a fabricação do produto e de
suas embalagens, o controle de qualidade geral e por fim a aprovação do produto.
A questão do local de atuação é referente a logística, diz-se que são localizadas nos pontos mais que estratégicos que visam melhor demanda de venda, fornecimento de suprimentos, acesso ao cliente e primeiramente logística.
...