Contabilidade
Por: Jessicafff • 17/11/2015 • Resenha • 2.230 Palavras (9 Páginas) • 181 Visualizações
NOME DA FACULDADE
DISCIPLINA
PROFESSOR
DISCENTE: LUIS FELIPE COSTA SIQUEIRA
RESENHA
PRÉ-AULA 4 – SEGURANÇA
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO. Agregando valor aos sistemas ISO 9000, escrita por Francesco De Cicco, diretor executivo do QSQ, traz um conjunto de ideias voltadas para o mundo de empresas a qual passam a descobrir que os seus Sistemas de Gestão da Qualidade podem ser igualmente utilizados como base para o tratamento eficaz das questões relacionadas ao Meio Ambiente e à Segurança e Saúde no Trabalho (SST), com a divulgação de diversas normas relativas ao Sistema de Gestão Ambiental e ao Sistema de Gestão do SST, notou uma melhoria e facilidade no Sistema de Gestão de Qualidade.
Há tempos, nota-se que não se tornava tão viável a utilização dos Sistemas de Gestão. Após a Globalização, entendeu-se que benefícios concretos podem ser adquiridos pelos Sigs (Sistemas Integrados de Gestão), como por exemplo, a redução dos custos, o atendimento estruturado e sistematizado de acordo com a legislação vigente, levando em consideração tal importância, analisando os fatos de especificadamente no Brasil, os índices de acidentes trabalhistas e ambientais serem exorbitantes.
PRÉ-AULA 5 – CRM
Com o advento CRM, voltado para o Sistema de Informação, buscou-se uma interação das Empresas com seus Clientes e Possíveis Clientes. Esse Sistema possui o intuito de envolver a tecnologia, visando à organização, automatização e sincronização, estando relacionados ao processo do negócio nas partes de marketing, vendas, serviços de apoio aos clientes e diversos outros, os objetivos maiores estão direcionados de forma específica aos clientes, por exemplo, além de manter a fidelidade dos clientes atuais, visam à obtenção de novos, recuperar os clientes antigos, reduzindo assim os custos.
Com a evolução das questões empresariais, a CRM deixou seus critérios que eram basicamente de ser um fornecedor e se tornou uma máquina marketing, não deixando o seu foco principal que era o cliente, este observou que sua necessidade maior estava voltada ao departamento de marketing, sendo uma observação considerável, pois a empresa que prioriza sempre o cliente adquire uma fidedignidade, tendo maior possibilidade de ascensão. O CRM, tornou-se assim, a ferramenta que remete a precisão e visibilidade, para as tomadas de decisão estratégicas que determinarão o sucesso ou não a empresa.
PRÉ-AULA 6 – BI
Business Intelligence é essencial para o planejamento estratégico e as tomadas de decisão. Este segmento foi criado com a finalidade de se diferenciar das outras organizações, desenvolvendo estratégias eficazes e tomadas de decisão inteligentes sem perda de tempo. Conhecer a empresa para qual será realizada a consultoria é e extrema importância.
O BI é o suporte ideal para a gestão de negócios, coletando e reunindo todos os dados da organização, assim como indicadores e métricas do desempenho da empresa, e transformando-os em informação qualitativa. O Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas de todos os portes e setores. Um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias.
PRÉ-AULA 7 – BSC
Barnaby S. Donlon. Consultor Sênior, Balanced Scorecard Collaborative. A importância de desdobrar o Balanced Scorecard dentro da organização. BSC - Balanced Scorecard é uma ferramenta de planejamento estratégico na qual a entidade tem claramente definida as suas metas e estratégias, visando medir o desempenho empresarial através de indicadores quantificáveis e verificáveis. Através dos conhecimentos adquiridos acerca do BSC, notou-se que houve alguns questionamentos relacionados ao funcionamento desse sistema, como seria realizada a execução da estratégia que havia sido proposta.
O BSC tem como objetivo descrever, mensurar e gerenciar a estratégia, bem como, sua abertura para as sucessivas camadas organizacionais, isso significa sintonizar toda a organização com a estratégia, envolvendo o alinhamento de cada scorecard com o nível superior. Neste aspecto, o desdobramento representa um comprometimento entre equipes e pessoas tendo como objetivo concentrar recursos e atividades na execução de prioridades, abrangendo toda a organização, O BSC está relacionado com a visão e estratégia de uma empresa, duas áreas fundamentais para que a empresa tenha sucesso.
PRÉ-AULA 8 – SCM
A Origem e a importância do SCM (Supply Chain Management). Texto escrito por Ricardo Carmelito relata sobre o SCM e sua devida importância para as empresas. O SCM é uma ferramenta que possibilita à empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com maior eficácia e eficiência, nos tempos atuais em que a exigência de consumo atingiu o limite extremo, o SCM permite às empresas alcançarem melhores padrões de competitividade.
Esse novo sistema de gerenciamento proporciona uma série de maneiras pelas quais possibilitam o aumento na produtividade e consequentemente contribui significativamente para a redução de custos por meio da redução de estoques, das compras mais vantajosas, da racionalização dos transportes e da redução de desperdícios. O sistema inclui processos de logística que abrangem desde a entrada de pedidos de clientes até a entrega do produto no seu destino final, envolvendo aí o relacionamento entre documentos, matérias-primas, equipamentos, informações, insumos, pessoas, tempo, etc.
PRÉ-AULA 9 – COMÉRCIO E NEGÓCIO ELETRÔNICO
O comércio eletrônico é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.
Essa loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet, oferecendo informações relevantes e objetivas como preço, especificações e formas de pagamento, ajudando o usuário para que ele possa adquirir um produto ou serviço com segurança e conforto de qualquer lugar do mundo, sendo expostos através das vitrines virtuais, o sucesso desse meio de negócio está no marketing, a apresentação do site deve está adequada para melhor resultados, além de critérios relacionados a confiabilidade, o fornecimento virtual tem suas dificuldades devido a possível divulgação de dados de clientes, além da devida apresentação e trabalhos de marketing, devem ser realizados os padrões de segurança.
...