Contabilidade Avançada
Por: mayaraaguiar97 • 18/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 293 Palavras (2 Páginas) • 292 Visualizações
SUMÁRIO:
INTRODUÇÃO 02
ETAPA 1:
Pesquisar no Livro-Texto Aplicações de Recursos em Títulos e Valores Mobiliários e Outros Ativos;
Responder às questões apresentadas e organizar os dados levantados 03
ETAPA 2:
Pesquisar sobre Reestruturação Societária – Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas;
Elabora uma resenha sobre o quê significa: Incorporação, Fusão e Cisão.
08
ETAPA 3:
Pesquisar sobre: Informar a modalidade de Licitação da aquisição ou contratação do serviço;
Informar os principais pontos encontrados e necessários para se puder apurar e contabilizar o Imposto de Renda e a Contribuição Social.
10
ETAPA 4:
Pesquisar sobre: Juros Sobre Capital Próprio;
Informar um exemplo de contabilização dos Juros sobre o Capital;
Elaborar uma resenha sobre os conceitos fundamentais e exemplo de contabilização dos Juros sobre o Capital; 11
CONCLUSÃO 13
BIBLIOGRAFIA 14
INTRODUÇÃO:
Com este trabalho teremos a oportunidade de se aprofunde nos conceitos da Contabilidade Avançada; a reestruturação societária na contabilidade; a contabilização do Imposto de Renda e da Contribuição Social e sobre Juros sobre o Capital Próprio.
O objetivo é entender a forma de contabilização de títulos adotada no Brasil, especialmente as normas definidas para as instituições financeiras, em comparação com as normas do FASB e IASB.
O critério de avaliação e a forma de contabilização dos títulos e valores mobiliários tem sido objeto de muitas discussões, especialmente nos Estados Unidos, por parte dos órgãos reguladores de padrões contábeis (FASB - Financial Accounting Standards Board), entidades de classe dos contadores (AICPA – American Instituteof Certified Public Accountants), entidades de supervisão bancária (Federal Reserve), de supervisão do mercado de capitais (SEC – Securitiesand Exchange Commission), entre outros. No âmbito internacional, o IASB (International Accounting Standards Board), também, emitiu um pronunciamento definindo critérios de avaliação semelhantes aos estabelecidos pelo FASB.
Algumas entidades registravam pelo custo histórico, algumas pelo valor de mercado, outras pelo custo histórico ou por uma combinação desses métodos para diferentes tipos de títulos.
Temos um grande desafio a seguir.
...