Contabilidade Avançada
Por: Julianapupo • 3/4/2016 • Trabalho acadêmico • 377 Palavras (2 Páginas) • 285 Visualizações
Resumo
Conceitos Relevantes de Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas: Uma análise do Ensino da Teoria da Contabilidade.
- Introdução
Os conceitos básicos da contabilidade é o principal para o seu próprio desenvolvimento, onde sua forma é identificada por relatórios contábeis e se aperfeiçoa para melhorias em sua gestão. Enfoca em nos direcionar no que consiste a sua teoria e explica as praticas contábil. Esse estudo se torna importante para nós além de pesquisadores por que toda a nossa vida encontra-se relacionada com a contabilidade. O aspecto importante consiste em fatos tais como ativos, passivos, Goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas, onde se aproxima da realidade do patrimônio de uma entidade e esse processo se da por tomadas de decisões que exige os conhecimentos de valores.
- Referência da Teoria
A contabilidade básica é representada pelos ativos, bens da empresa e os direitos dos terceiros. O estudo do ativo é importante porque estão ligadas em receitas e despesas, perdas e ganhos. Essa teoria resulta nos serviços futuros da entidade podendo ser mediata ou imediata no futuro do caixa. O ativo pode considerar como qualquer elemento que seja controlado pela empresa e possibilita os fluxos. Para caracterizarmos melhor o ativo nesse sentido seus benefícios futuros possuem forma física ou financeiro podendo ser tangíveis e intangíveis para o crescimento econômico da entidade. Já o passivo busca capturar impactos futuros, trocando benefícios a serem consumidos. O passivo teve por alguns tempos esquecido pela contabilidade e atualmente com a conscientização recebendo conhecimento como obrigações que busca refletir a realidade deste conceito passivo de prestado.
- Associação define o passivo como interesses dos credores
As associações de contadores define o passivo como interesses dos credores reclamados contra a entidade e derivam de atividades passadas ou eventos, que visualmente requerem para sua satisfação o gasto de recursos corporativos. Destaca a definição sendo o sentido desatualizado de passivo em que á divergência de interesses pelos credores. As mudanças e eventos que serão o passivo ocorrerão no passado, desenvolvido no presente para serem pagos e quitados no futuro.
Most (1986) define o passivo, observando na definição a ideia de eventos. Para Most, representa sacrifícios econômicos que ocorreriam no futuro que seriam da obrigação recente de uma empresa.
...