TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade das Instituições Financeiras

Por:   •  20/11/2020  •  Seminário  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Contabilidade das Instituições Financeiras

Docente: Samia Regina Picanço de Jesus

Discente: Ruth Helena de Oliveira Bessa              Matrícula: 21456118

Elabore um descritivo acerca de seu entendimento sobre o artigo: Determinantes no uso do mobile banking para operações e transações financeiras em dispositivos móveis: um estudo financeiro no município de São Paulo

Tema: Determinantes no uso do móbile banking para operações e transações financeiras em dispositivos móveis: um estudo financeiro no município de São Paulo.

1.Introdução  - O crescimento da Internet no Brasil e o uso do Internet Banking e Mobile Banking.   

        

O artigo estudado tem o intuito de verificar quais são os determinantes que levam os clientes a utilizarem o serviço móbile banking oferecido pelos bancos. A questão surgiu devido ao crescimento rápido e constante da Internet em nosso país, permitindo o acesso das pessoas em geral a Internet.  A utilização do processo de mobilidade é decorrente do acesso mais fácil a celulares e smartphones e do conforto que ele proporciona, uma vez que é possível obter informações e realizar transações das mais diversas possíveis.

        Diante dessa crescente utilização os bancos buscaram tornar mais acessível e prático o uso desses aplicativos móbile, criando soluções inovadoras, desenvolvendo assim uma relação de confiança, liberdade e rapidez.

2 - Desenvolvimento – Os clientes bancários, expectativas e relação com serviços digitais.

        Sabendo que há muito competitividade no mercado é importante que os bancos integrem habilidades e tecnologia, gerando assim competências. Para isso necessita-se de profissionais especializados nessa área, visando oferecer soluções simples e práticas para seus clientes, pois quando o cliente não vê suas expectativas e demandas supridas, ele tende a mudar de banco. A maioria dos clientes deseja serviços que proporcionem acesso fácil, desfecho confiável, flexibilidade, sistemas capazes de responder de forma rápida e pessoal. O usuário também deseja que o serviço tenha as seguintes características: baixo custo, garantia de privacidade, simplicidade, troca rápida e fácil entre aplicativos, fácil utilização, com segurança e rapidez de operação adequada.

        Para confirmar se verificar o questionamento levantado foi feita uma pesquisa empírica, de natureza objetiva e de objetivo descritivo. O levatmento de dados foi feito através de um questionários estruturado, com questões articuladas.

        Foi escolhida uma instituição bancária pública, devido a muitos dos clientes terem contas também em outros bancos e por outras pessoas, que não são correntista também fazerem uso, pois a instituição disponibiliza outros tipos de serviços.

        Os resultados mostram que: cerca de 90,2% dos clientes costumam utilizar entre 1 a 4 vezes por mês o mobile banking,  54% dos usuários do serviço mobile tem ensino superior completo, que 43,9% tem entre 30 e 44 anos, que o serviço mais utilizado é o de consulta de saldo e/ou extrato com 98,7% das respostas, seguido por 74,3% que pagam contas diversas ou boletos e 71,7% realiza transferências bancárias. Entre os serviços pouco utilizados estão: o depósito de cheque com apenas 5,5% e a contratação de empréstimos com 11,8% sendo utilizados pelos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com