Controle como uma função administrativa
Projeto de pesquisa: Controle como uma função administrativa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: absal • 28/10/2013 • Projeto de pesquisa • 2.982 Palavras (12 Páginas) • 339 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ATPS– Processos Gerenciais
Alan Marius Absalonsen RA 7120510895
Carlos Alberto G Junior RA 1299525900
Mayra Demarchi RA 7534593312
Priscila Desidério RA 6823475673
Sandra Regina S Rafael RA 6954478842
São Bernardo do Campo - SP
2013
Alan Marius Absalonsen RA 7120510895
Carlos Alberto G Junior RA 1299525900
Mayra Demarchi RA 7534593312
Priscila Desidério RA 6823475673
Sandra Regina S Rafael RA 6954478842
Professor tutor presencial/ á distância: Isabel Cristina Rodrigues Toloni
Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina de Processos Gerenciais para a obtenção de nota, sob orientação do Professor Tutor EAD Isabel Cristina Rodrigues Toloni.
São Bernardo do Campo - SP
2013
SUMÁRIO
Introdução .......................................................................................05
Etapa 1 – Definições de planejamento ...........................................06
Etapa 2 – Propósito e dimensões da Organização ........................08
Etapa 3 – Direção como função do Administrador .........................10
Etapa 4 – Controle como Função Administrativa ...........................13
Considerações Finais .....................................................................15
Referências Bibliográficas .............................................................16
LISTA DE TABELAS
Tabela 1 – Cargos e Responsabilidades definido pelo grupo........10
Tabela 2 – Teoria X e Y ..................................................................11
Tabela 3 - Controle Estratégico ......................................................14
Tabela 4 – Controle Tático .............................................................14
Tabela 5 – Controle Operacional ...................................................15
INTRODUÇÃO
A finalidade do projeto e fazer com que o aluno vivencie na faculdade o que realmente e proposto, que é o convívio entre o corpo docente da faculdade e os alunos de todos os cursos, mostrar qual a importância de se ter um projeto integrado onde envolva alunos, professores e funcionários de outros departamentos. Para isso é necessário que seja desenvolvido um planejamento continuo, para realizarmos dentro da faculdade.
O nosso Projeto é sobre Grémio Estudantil, no nosso caso Grémio Universitário. O que faze um grêmio ele é uma ponte entre a Faculdade (empresa) e o Aluno (funcionário), que visa buscar melhorias no dia a dia na faculdade, como atendimento, relação aluno professor, eventos culturais onde todos possam participar usar a criatividade do aluno para palestra referente ao curso, fazer feiras, fazer um diferencial na faculdade para que as pessoas deixem de enxergar a faculdade como um local de distração e entendam que a faculdade é um agregador de valores e conhecimento.
ETAPA 1 – DEFINIÇÃO DE PLANEJAMENTO E OS TIPOS DE PLANEJAMENTOS
Ao criar o projeto percebemos que é necessário antes ter um planejamento, que tem como finalidade absorver a incerteza que possam ocorrer nas organizações (faculdade), por ser um processo continua e dinâmico essas ações podem ser identificadas, analisadas e executadas de forma adequada. Para isso o tempo é fundamental para que seja alcançado o objetivo principal que é minimizar a necessidade de revisão de custo, melhorando a qualidade, a segurança e o desempenho da equipe durante a execução da atividade.
As organizações não devem agir de forma improvisada é necessário envolver toda a equipe no planejamento, pois e através dele que podemos identificar onde queremos chegar da melhor maneira possível, detalhando os planos necessários e quais ações serão necessárias para ser eficiente e eficaz.
A função do planejamento é evitar que as empresas tenham o pensamento de que as coisas devem ser resolvidas no momento que estão acontecendo, sendo que ao planejar estaremos evitando problemas futuros que não possam ser resolvidos e sim substituídos por ações proativas.
Essas ações proativas podem ser desenvolvidas tendo como base os três níveis diferentes na hierarquia do planejamento que podemos utilizá-las no projetos que são eles: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional.
A) Planejamento Estratégico: Tem como base uma ferramenta muito importante para os administradores a estratégia que tem como foco vincular pessoas as unidades ou tarefas embora não podemos dizer qual será o resultado exato, sendo que o projeto tem característica a longo prazo, pois
...