E REIVENTANDO A EMPRESA
Por: EDINEIA2536 • 8/8/2019 • Trabalho acadêmico • 3.443 Palavras (14 Páginas) • 156 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 EMPREENDEDORISMO 5
2.2 ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE. 8
2.3 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE. 11
2.4 SISTEMA DE INFOrMAÇÃO GERENCIAL 13
3 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo ajudar Felipe a reinventar um restaurante, praticamente iniciar um novo negócio moderno. Sabemos que recriar um negócio já existente é um grande desafio, o qual precisa enfrentar a competitividade das outras empresas do ramo, precisa ser criativo e inovador. È necessário analisar cada detalhe com atenção e propor mudanças criativas que afetara no crescimento da empresa. Há principio o novo empreendedor precisar acreditar que com dedicação e inovação podemos ir muito além do que podemos imaginar e que usando as ferramentas certas podemos conquistar novamente nosso espaço empresarial.
È de extrema importância levar em consideração a infraestrutura do restaurante, pois afetara diretamente na qualidade dos serviços prestados. Uma melhor infraestrutura proporcionará uma maior eficiência dos funcionários e bem estar aos clientes. Um restaurante é feito por suas instalações físicas, equipamentos, móveis, utensílios e muito mais. Precisamos pensar como se fossemos um futuro cliente do restaurante e colocarmos na balança nossa visão e opiniões como clientes.
- DESENVOLVIMENTO
Construir um plano de negócio será a melhor maneira que Felipe encontrará para iniciar sua estratégia. Mas antes de reinventar o restaurante e fazer com que as ideias se transformem num projeto de sucesso, é necessário ter uma visão abrangente e detalhada do mercado, do produto ou serviço que o restaurante irá oferecer aos clientes. Tudo precisa ser levado em consideração, pois a proposta é inovar o restaurante.
Pensando assim, o modelo de negócio Canvas é uma ferramenta que não substituirá o plano de negócio, mas facilitará nas organizações das ideais proporcionando mais agilidade. Segundo as informações o antigo dono do restaurante não se preocupava em inovar seu negócio, parou no tempo e perdeu a confiança dos clientes, pois não oferecia um serviço de qualidade e atual. Existem dois pontos importantes a serem levado em consideração, primeiro que o restaurante fica em um ponto badalado da cidade e que é frequentado por maior parte pelo público Jovem.
Com base nas informações apresentadas a proposta é criar um novo empreendimento inovador e criativo, para conquistar os clientes e a confiança dos funcionários.
- EMPREENDEDORISMO
Canvas é um modelo de negócio criado pelos pesquisadores Alenxander Osterwalder e Yves Pigneur que permiti que o empreendedor (a) desenhe o seu próprio modelo de negócio baseado em alguns questionamentos, em outras palavras, tratam-se de um organizador de ideias práticos e eficaz. E como se fosse um mapa que contêm a descrição das principais atividades do negócio e dos elementos indispensáveis para o seu funcionamento e desenvolvimento.
O modelo é formado por nove blocos os quais precisam está em harmonia ao mesmo tempo, além disso, esses blocos são divididos em duas partes, o lado direito é responsável pelos os aspectos emocionais da empresa como a proposta de valor e o relacionamento com os clientes, já o lado esquerdo é responsável pela a parte operacional do negócio. Para que ambos estejam em harmonia é preciso que o preenchimento seja em ordem lógica como o exemplo a seguir:
1° bloco: Segmento de clientes: Refere-se aos diferentes grupos de pessoas ou empresas que pretendemos atender.
2° bloco: Proposta de valor: Apresenta os benefícios que a empresa oferecerá aos clientes, e porque a mesma se diferencia dos concorrentes.
3° bloco: Canais: De que forma será realizada a comunicação, as vendas e a distribuição dos produtos/serviços.
4° bloco: Relação com os clientes: Tipo de relacionamento com o cliente e o fortalecimento do mesmo.
5° bloco: Fluxo de receitas: Valores e formas de pagamentos dos produtos/serviço oferecidos.
6° bloco: Recursos-chave: Recursos indispensáveis para a operação da empresa.
7° bloco: Atividades-chave: Execução das atividades da empresa para manter o negócio funcionando.
8° bloco: Parcerias-chave: Fornecedores essenciais para manter o funcionamento da empresa.
9° bloco: Estrutura de custos: Custos para construir e sustentar a oferta de valor da empresa.
APLICAÇÃO DO CANVAS NO RESTAURANTE
Principais parceiros * Fornecedores de bebidas e alimentos * Assessoria contábil *Agência de Marketing * Redes sociais | Atividades principais *Compra da matéria-prima *Preparo dos pratos *Servir os clientes *Postagens nas redes sociais | Proposta de valor *Designer inovador *Custo benefício *Cartão fidelidade *Wi-fi * Preços acessíveis | Relação com os clientes *Programas de fidelidade *Plataforma online de pedidos *Whatssap empresarial *Pessoalmente * Redes Sociais | Segmento de clientes
* Público Jovem em geral |
Recursos principais *Funcionários *Redes Sociais * Matéria prima | Canais *Loja física | |||
Estrutura de custos * Internet, * Água, * Energia, * Empréstimo, * Mão-de-obra, * Fornecedores, * Serviços terceirizados, * Telefone fixo *Divulgação. | Fonte de receitas *Vendas do restaurante |
Aplicação do método CANVAS no restaurante Fonte: autores
...