Estudo de Caso Rei da Sucata
Por: GMmonfrim • 15/9/2015 • Trabalho acadêmico • 891 Palavras (4 Páginas) • 351 Visualizações
RESPOSTAS:
- Os herdeiros dos irmãos Munck provavelmente conseguiriam se bem preparados e motivados a enfrentar esse desafio, porque se trata de uma empresa familiar que tende a passar de pai para filho. Pesquisas indicam que 80% das empresas brasileiras são familiares. O Grupo Rei da Sucata pode optar pelo planejamento sucessório.
Os irmãos Munck optaram para que um braço do grupo a Frére Union ter uma sucessão profissional, uma vez que NE sempre as empresas possuem sucessores capazes de dar continuidade ao negócio familiar e nesse caso é mais vantajoso que outros profissionais mais capacitados dirijam a empresa.
Quando se eles teriam herdeiros para dar continuidade a tudo que eles construíram, acho que a obrigação dos irmãos Munck no caso de possuírem herdeiros interessados em prosseguir com a organização, é capacita-los para que sejam seus sucessores e não somente herdeiros. Devem incentiva-los desde muito cedo a irem à empresa, trabalhar em outras funções, ou até em outras empresas, para saberem das responsabilidades e obrigações dentro de uma organização. Os irmãos Munck devem incentivar os filhos ao trabalho e ao estudo, porque os filhos não nascem prontos, tem que ser preparados para isto.
- Na verdade com a decisão dos irmãos Munck em se unirem e fazerem uma sociedade, eles estavam atrás de algo novo, algo que eles sabiam no seu interior que valeria a pena arriscar tudo e ir atrás de um sonho, de um ideal. A construção de uma carreira de sucesso depende em ouvir o seu interior.
O ritmo de crescimento da empresa estava aumentando e com isso oportunidades surgiram, os irmãos Munck sabiam que com iniciativa, comprometimento, perseverança, persistência, ousadia, inovação, criatividade, liderança e, sobretudo planejamento valia a pena para entrar, se consolidar e crescer no mercado buscando a vantagem competitiva.
O gerenciamento do tempo é muito importante, os irmãos Munck davam prioridade à vida profissional, mas sabiam que futuramente traria benefícios. Para à família.
A coisa mais importante é saber o que é importante, apesar de o trabalho ser muito relevante as coias mais fundamentais são a família e os amigos.
A competência em fazer um negócio pequeno, dedicado tão somente à compra e venda de sucata, que possuía apenas um veículo e um colaborador, que com planejamento para fazer a Integração Vertical, Diferenciação do Produto e a Diversificação fez surgi o Grupo Rei da Sucata.
A família foi fundamental para esse processo de crescimento, porque é o porto seguro e há de se haver um equilíbrio para dosar o tempo da vida profissional com a vida pessoal. A vida é feita de escolhas, para ser feliz é saber dar atenção a todos os relacionamentos que temos na vida.
3) Não, pois se eles frearem o seu ritmo de crescimento, mas suas atividades econômicas (SERVIÇOS E COMERCIO), com essa diminuída no crescimento os concorrentes terá grande chance de ganhar seus clientes, pois com a empresa estagnada sem gerar algum tipo de estratégia competitiva não alcançara outros objetivos econômicos, resultando ate mesmo em falência da empresa.
Conseguiram uma carga amenos de trabalho depois de anos de luta e conquistas, alem dos irmãos terem uma grande dedicação pelos seus interesses empresarias, hoje com o atual cenário da empresa eles teve que contratar um consultor que tem grande conhecimento profissional no ramo, com isso eles conseguiram uma carga de trabalho menos corrida é se não fosse feito essa contratação os irmãos não teriam grande chance de darem conta do recado que estava ficando cada vez mais difícil, com isso a contratação só trouxe benefícios para a empresa.
...