Introdução à Contabilidade
Tese: Introdução à Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Eliene.Ribeiro • 6/4/2014 • Tese • 640 Palavras (3 Páginas) • 260 Visualizações
Introdução à Contabilidade
1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador o tomar decisões na empresa?
Ela mede os resultados das empresas, avalia o desempenho dos negócios e dá diretrizes para tomadas de decisões coletando todos os dados econômicos, mensurando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem excessivamente para tomada de decisões.
2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?
O Contador exerce a função de elaborar demonstrativos contábeis aos usuários da contabilidade para tomada de decisões que por sua vez é o papel do administrador.
3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?
Analista Financeiro, por que através dele pode-se saber qual a real situação econômico-financeira pela qual a empresa está passando, se ela vai poder investir ou não, se não abrirá falência entre outros casos.
4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo
A contabilidade vem nos acompanhando desde o começo da humanidade, não com os ma de suas riquezas, uma das formas mais conhecidas na época era as pinturas na parede.
A contabilidade para se desenvolver precisou de três elementos básicos: números, escritas e a existência da moeda, isso deu suporte operacional para as demandas humanas por riquezas. A medida que foi se desenvolvendo mercantilismo se proliferava país a fora.
Enquanto a globalização se expandia a contabilidade internacional nasceu da necessidade de uniformizar as normas contábeis numa maneira de fácil compreensão para os usuários. No fim, é possível identificar que muita coisa está sendo modificada.
Bens – Entende – se por Bens as coisas úteis, capazes de satisfazer às necessidades das pessoas das empresas . Podem ser:
• Tangíveis – têm forma física, são palpáveis: veículos, imóveis, estoque de mercadorias, dinheiro, móveis e utensílios, etc.
• Intangíveis – bens incorpóreos, não palpáveis, não construídos de matéria( as marcas) e as patentes de invenção ( documentos pelos quais o estado garante a uma pessoa ou empresa o direito exclusivo de explorar uma invenção.
Alem de tangíveis e intangíveis, podem ser divididos em:
• Imóveis – são aqueles vinculados ao solo, que não podem ser retirados sem destruição ou danos: edifício, construções, árvores etc.
• Móveis – são aqueles que podem ser removidos por si próprio ou por outras pessoas: animais, máquinas, equipamentos, estoque de mercadorias etc.
Direito – Entende-se por Direitos ou Direito A Receber o poder de exigir alguma coisa de terceiros.
Em uma empresa, o seu direito a receber mais comum é resultado das suas vendas a prazo, ou seja, quando ela vende mercadorias a outras empresas, a governo, a pessoas, e o comprador não efetua o pagamento no ato, mas se compromete a fazê-lo numa data futura. Esta empresa emitirá uma Duplicata como documento comprobatório dessa operação
...